Super Condutores apresentam o single “Guerra e Paz”

A Nebulosa “Guerra e Paz” é o nome da região estelar NGC 6357, localizada na constelação de Escorpião. Trata-se de um berçário de estrelas da Via Láctea, a cerca de 8 mil anos-luz da Terra. E é nesse berçário que nasce o single homônimo dos Super Condutores, mais uma pérola na brilhante constelação do álbum “O Sertão Vai Virar Marte”.

Neste lançamento, todo o gás da canção se condensa progressivamente e culmina num refrão — explosivo como uma Supernova— cujos estilhaços criam os elementos que forjam a química da banda, que mantém baixo, bateria, piano, guitarras, versos e melodias coesos, dando forma à canção mais solar e esperançosa do álbum.

Guerra e Paz” não é promessa de conflito nem de apaziguamento, mas, sobretudo, de um renascimento. Essa banda é uma promessa: de que a arte é a grande potência renovadora do espírito e da têmpera humanos, que sempre podem renascer da poeira e das cinzas. Mais uma vez, os Super Condutores mostram — como no verso da canção — "Não cantar em vão / O que tocar o coração".