#Trends e Novidades da Semana :: Universal Music Brasil :: 17.03.2025

Trends de dança gravadas em conjunto, sonorizadas com hits globais, estão em alta nas plataformas de vídeos curtos, atraindo também a participação de internautas brasileiros. As faixas nacionais, por sua vez, ganham destaque postagens relacionadas à sensualidade, declarações amorosas e valorização da vida no campo. Confira a seguir as canções que mais repercutiram na primeira quinzena de março:

● “Anxiety” – Doechii

Vencedora do GRAMMY®, Doechii se uniu a Will Smith e Tatyana Ali para recriar uma divertida dança originada na sitcom “Um Maluco no Pedaço”, que fez bastante sucesso no Brasil nos anos 1990. Ao som de “Anxiety”, o mais novo sucesso viral da rapper americana, os três artistas aparecem em um vídeo postado no TikTok de Will Smith, na última sexta-feira (14). Até o momento, a publicação já recebeu mais de 210 milhões de visualizações. Veja aqui.  A trend ao som de “Anxiety”, que consiste em alguém começar a dançar enquanto outra pessoa se aproxima por trás acompanhando os movimentos, também contagiou celebridades, como a cantora Demi Lovato e a atriz Tia Mowry. Assista AQUI e AQUI.

Os internautas brasileiros, é claro, não poderiam ficar de fora dessa brincadeira e marcaram presença. Confira:

>>> POSTAGEM 1 <<<

>>> POSTAGEM 2 <<<

>>> POSTAGEM 3 <<<

A chegada da faixa às plataformas digitais era muito aguardada pelos fãs, que conheciam “Anxiety” desde que Doechii a postou no YouTube, em 2020:

O lançamento oficial ocorreu, finalmente, em 5 de março deste ano e a música instantaneamente virou hit. O single alcançou a 16ª posição do Top 100 da Apple Music Brasil nesta segunda-feira (17) e sua maior colocação no Top 200 do Spotify foi, até o momento, a 60ª posição. Já no Top 200 Global da plataforma, “Anxiety” chegou a alcançar o 2º lugar.

Ouça “Anxiety”, de Doechii, na playlist Hip Hop Internacional, do UMusicPlay.

● “Azul” – J Balvin

A música “Azul”, do astro colombiano J Balvin, é fruto de uma trend que se alastrou pelas plataformas de vídeos curtos, que consiste em apresentar um ponto de vista escrito por cima da imagem, enquanto uma pessoa aparece dançando e, após um corte, entra outra pessoa completando a dança. Ao mesmo tempo desta repercussão, o consumo digital diário da faixa ficou oito vezes maior na Apple Music, entre o final de fevereiro e o início de março. A canção “Azul” faz parte do álbum de J Balvin chamado “Colores” (2020), em que cada faixa corresponde a uma cor e ainda inclui uma chamada “Arcoíris”, com Mr Eazi.

Confira exemplos de postagens ao som de “Azul”:

>>> POSTAGEM 1 <<<

>>> POSTAGEM 2 <<<

>>> POSTAGEM 3 <<<

>>> POSTAGEM 4 <<<

>>> POSTAGEM 5 <<<

Ouça “Azul”, de J Balvin, na playlist Hits Latinos, do UMusicPlay.

● “Abelha Sem Mel” – Matheus & Kauan

Então vem cá, meu bem / Vem me dar um cheiro / Então vem cá, vem cá matar esse desejo” – estes são os versos de “Abelha Sem Mel”, sucesso de Matheus & Kauan, que tomaram conta das redes sociais nos últimos tempos. Vale postar de tudo um pouco sobre a vida no campo, mas sempre com um toque especial de declaração amorosa. Enquanto isso, o consumo diário da canção, que integra o álbum “Na Praia (Ao Vivo)” (2016), registrou um crescimento de 200% no Spotify entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira semana de março. Veja algumas publicações:

>>> POSTAGEM 1 <<<

>>> POSTAGEM 2 <<<

>>> POSTAGEM 3 <<<

>>> POSTAGEM 4 <<<

Ouça “Abelha Sem Mel”, de Matheus & Kauan, na playlist Topnejo, do UMusicPlay.

●  “We Are The People” – Empire Of The Sun

Postagens sonorizadas com a faixa “We Are The People”, da dupla australiana Empire Of The Sun, apresentaram um salto de 300% em visualizações no TikTok entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de março. A canção, que integra o primeiro álbum de estúdio da banda, “Walking On A Dream” (2008), inspira a criação de postagens sobre a “teoria de março”, uma trend em rede social que garante que, no mês de março, há duas alternativas: ou a pessoa se apaixona perdidamente ou um ex volta para a vida dela. “We Are The People” também aparece em vídeos de natureza ou que trazem reflexões. Veja alguns exemplos de posts:

>>> POSTAGEM 1 <<<

>>> POSTAGEM 2 <<<

>>> POSTAGEM 3 <<<

>>> POSTAGEM 4 <<<

>>> POSTAGEM 5 <<<

Ouça “We Are The People”, de Empire Of The Sun, na playlist Só As Trends, do UMusicPlay.

● “Flores” – Vitão e Luísa Sonza

O hit “Flores”, lançado em 2020 por Vitão e Luíza Sonza, viralizou na primeira quinzena de março nas plataformas de vídeos curtos. O trecho mais utilizado é logo a primeira estrofe, que diz: “Passa aqui mais tarde / Hoje não tá fácil / Só me traga flores / Sabe que eu relaxo / Deixa eu ficar em cima / Você fica embaixo”. A faixa aparece em postagens que destacam sua letra e, principalmente, que esbanjam sensualidade. Confira exemplos:

>>> POSTAGEM 1 <<<

>>> POSTAGEM 2 <<<

>>> POSTAGEM 3 <<<

>>> POSTAGEM 4 <<<

Ouça “Flores”, de Vitão e Luísa Sonza, na playlist Rolê, do UMusicPlay.