d4vd junta forças a Kali Uchis na balada alegre e cheia de soul “Crashing”

O álbum de estreia do artista, “Withered”, chega via Darkroom/Interscope em 25 de abril

A sensação global d4vd, de 19 anos, apresenta hoje seu novo single, “Crashing, com Kali Uchis. A música está em seu aguardado álbum de estreia, WITHERED, que será lançado em 25 de abril, via Darkroom/Interscope.

Em “Crashing”, d4vd revela a única pessoa a quem recorrerá se seu mundo desmoronar. Com instrumental suave e descontraído, a faixa representa um ponto de virada emocional na narrativa de “WITHERED”, oferecendo uma sensação de calma antes da tempestade. Seu som rico é ainda mais aprimorado pela participação de Kali Uchis, artista colombiana-americana indicada ao GRAMMY®. Essa colaboração vinha sendo planejada há muito tempo. Em 2022, Kali compartilhou “Here With Me” em uma live no Instagram e d4vd percebeu que era um grande fã. Ele voltou ao seu closet em Houston para escrever “Crashing” no BandLab, com Kali em mente, e a enviou para a cantora, que se apaixonou pela faixa e decidiu escrever alguns versos.

Assista ao vídeo oficial de “Crashing” (With Kali Uchis):

Continuação de seus elogiados e amados dois primeiros EPs que o apresentaram ao mundo — “Petals to Thorns” e “The Lost Petals” —, o álbum WITHERED”, de d4vd, é um amálgama brilhante de influências díspares em um todo visceral. O disco conduz o ouvinte pela evolução natural e o tempo de vida de uma rosa (o visual onipresente na produção criativa de d4vd até agora), e deve ser ouvido sequencialmente, como os capítulos de um livro, à medida que o fim de um relacionamento se desenrola. É um álbum que arde com amor encontrado, amor perdido, amor criado e amor destruído em cada refrão e em cada linha melódica.

Pré-save do álbum “Withered” aqui

Desde que surgiu para o público, há apenas alguns anos, d4vd passou rapidamente de um artista de gravações caseiras para uma sensação internacional, acumulando mais de 100 milhões de streams por mês. Sua grande descoberta veio com as faixas virais “Romantic Homicide” e Here With Me”, ambas de 2022, que somam mais de um bilhão de transmissões até o momento, tornando-o um dos primeiros artistas a ter duas músicas no clube dos bilhões de streaming antes mesmo de lançar um álbum completo. 

Natural de Houston, d4vd encontrou sua vocação musical criando suas próprias trilhas sonoras para montagens do Fortnite, gravando o primeiro single aos 17 anos e rapidamente assinando contrato com o aclamado selo Darkroom, da Interscope. Desde então, ele colaborou com The Kid LaroiLaufey, abriu shows para artistas como SZA, foi a atração principal de suas próprias turnês mundo afora e contribuiu para projetos como Arcane e Invincible.  Ao longo do processo, o som de d4vd evoluiu para uma abordagem profundamente emocional e DIY (faça-você-mesmo) que o define hoje, explorando os altos e baixos dos relacionamentos com intimidade e franqueza.

Para trabalhar em seu álbum de estreia, d4vd se relocou, intercalando o tempo de criação no BandLab, no closet de sua irmã, em Houston (onde ele começou a fazer música), com sessões em Londres ao lado de Jack Hallenbeck, Scott James e silent$ky, e colaborações em Los Angeles com o supercompositor Ryan Tedder e com Tyler Spry. O processo criativo de d4vd vai além da música, inspirando-se em anime e cultivando um universo visual único com temas e personagens recorrentes. Conhecido por seu entusiasmo contagiante e abordagem não convencional, d4vd continua a cativar o público, com planos para uma estreia eletrizante no Coachella e muito mais por vir.

*Crédito da foto de d4vd & Kali Uchis: Kenneth Cappello


“a estrela de d4vd está oficialmente em ascensão” – “Billboard”

“o cantor e compositor que está conquistando a geração Z com sua música que muda paradigmas” – “GQ”

“um tipo muito contemporâneo de estrela em ascensão… o improvável príncipe gamer do pop de corações partidos” – “FADER”

“evolui subvertendo expectativas e reescrevendo o livro de regras, um hit faça-você-mesmo de cada vez” – “Variety”

“a única coisa que falta para completar sua ascensão é lançar um novo álbum” — UPROXX