Trends de dança, por si só, já são um fenômeno nas redes sociais, mas quando até mesmo as celebridades entram nessa onda o sucesso é garantido. E é justamente isso o que vem acontecendo com um hit internacional. Além disso, uma cantora lendária da MPB mostra mais uma vez que o carinho do público por ela não tem data de validade. A admiração é eterna! Confira os detalhes sobre as canções que ganharam repercussão recentemente nas plataformas de vídeos curtos:
● “Chega Mais” – Rita Lee
O consumo digital da icônica faixa “Chega Mais”, da lendária cantora Rita Lee, de repente deu um salto nas plataformas de streaming durante o mês de janeiro. Nos últimos 10 dias do mês, foi registrado um crescimento de 300% de streams diários no Spotify. Enquanto isso, em 31 de janeiro, foram iniciadas – e rapidamente concluídas – as vendas dos ingressos para março e abril da temporada de 2025 da peça “Rita Lee, Uma Autobiografia Musical”, estrelada pela atriz Mel Lisboa. O espetáculo está em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo.
Na primeira quinzena de fevereiro, a faixa também se alastrou pelas plataformas de vídeos curtos e continua a gerar novas criações. Há desde conteúdos que trazem a letra da música em Libras até a participação de famosos, como a influenciadora Mari Maria, no compartilhamento da canção. Confira AQUI e AQUI.
Há ainda uma postagem que repercutiu justamente por explicar como é possível entrar na trend ao som de “Chega Mais”. Veja aqui.
O trecho que aparece com destaque nas publicações é a primeira estrofe, que diz: “Eu conheço essa cara / Essa fala, esse cheiro / Essa tara de louco / Esse fogo, esse jeito”. A trend consiste em escrever por cima da imagem um ponto de vista referente a alguma situação específica, como se os versos de “Chega Mais” fossem uma resposta àquilo. Confira alguns exemplos:
Ouça “Chega Mais”, de Rita Lee, na playlist Clássicos da MPB, do UMusicPlay.
● “She Will” – Lil Wayne e Drake
O engajamento do hit “She Will”, de Lil Wayne com Drake, explodiu nas redes sociais na primeira semana de fevereiro e, ao mesmo tempo, foi registrado um expressivo crescimento de seu consumo digital nas plataformas de streaming. Foi com esta faixa que tanto Lil Wayne quanto Drake apareceram no topo da parada TikTok Billboard Top 50 pela primeira vez. O chart em questão é o da semana de 8 de fevereiro.
A trend que envolve a faixa, que é parte do álbum “Tha Carter IV” (2011), de Lil Wayne, consiste em efetuar alguns passos de dança, principalmente usando as pernas enquanto as costas ficam apoiadas em uma parede. Alavancada por ídolos de K-pop que participaram deste movimento, a trend se alastrou pelas plataformas de vídeos curtos, atraindo cada vez mais usuários para reproduzi-la ou apenas para falar sobre ela. Para se ter ideia da repercussão, uma publicação feita há quatro dias pelo rapper j-hope, do BTS, já ultrapassou 54.8 milhões de visualizações. Veja aqui. Além disso, a própria participação de j-hope na trend gerou novas postagens de fãs reagindo ao vídeo dele. Confira algunmas postagens:
Outros ídolos de K-pop também entraram neste movimento e geraram grande repercussão, a exemplo de Yunho, do ATEEZ, e Baekhyun, do EXO, que dançou ao lado do coreógrafo Kasper. Assista AQUI e AQUI.
Ouça “She Will”, de Lil Wayne e Drake, na playlist Só As Trends, do UMusicPlay.