Vencedora do GRAMMY® 2025, na categoria Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo, Lady Gaga apresenta o single, “Abracadabra”

Cantora lança seu sétimo álbum de estúdio, “MAYHEM”, no próximo dia 7 de março

Lady Gaga surpreendeu os fãs na madrugada desta segunda-feira (03), com o lançamento da música e do vídeo de “Abracadabra” durante um intervalo comercial da Mastercard® na cerimônia da premiação do GRAMMY®. Servindo como um impactante pano de fundo para a música, o videoclipe transforma os desafios da vida em uma festa metafórica. Marcada por elementos de trance e dance, Abracadabra” já está disponível para streaming.

O álbum “MAYHEM” já está disponível para pré-venda aqui.

O videoclipe de “Abracadabra” — dirigido por Lady Gaga, Parris Goebel e Bethany Vargas — traz uma intensa batalha de dança entre os lados claro e sombrio de Gaga. A artista colaborou com Parris Goebel na criação das épicas sequências de dança, que ganharam vida através de um grupo de 40 bailarinos. Estilizado por Peri Rosenzweig e Nick Royal, os criativos por trás de HARDSTYLE, os figurinos de Gaga incluem peças marcantes, como uma capa branca feita a partir de vestidos de noiva vintage, adicionando um toque de design conceitual à produção. Assista ao videoclipe:

Misturando a energia eclética que conquistou os fãs desde o início de sua carreira com uma visão artística ousada e inovadora, o próximo álbum de Lady Gaga, “MAYHEM”, que será lançado via Interscope Records no próximo dia 7 de março, marca um retorno triunfante às raízes pop da cantora. O álbum explora temas de caos e transformação, celebrando o poder da música de unir, provocar e curar.

“O álbum começou quando eu enfrentei meu medo de voltar à música pop que meus primeiros fãs adoravam”, revelou Gaga. No entanto, longe de ser apenas um resgate nostálgico, ‘MAYHEM’ reinventa seu som com uma abordagem caleidoscópica, que combina suas influências musicais ao longo dos anos com uma perspectiva artística ousada e renovada”. Gaga descreve o processo criativo: “É como remontar um espelho quebrado: mesmo que você não consiga juntar as peças perfeitamente, pode criar algo bonito e completo de uma nova maneira”.

O álbum, composto por 14 faixas — incluindo as já lançadas “Disease” e “Die With a Smile” —, teve produção executiva de Gaga, Michael Polansky e Andrew Watt. Entre os produtores do projeto estão Gaga, Andrew Watt, Cirkut e Gesaffelstein.

Lady Gaga também acaba de aumentar sua coleção de troféus. Na noite deste domingo (2), a estrela americana arrebatou seu 14º GRAMMY® na 67ª edição do GRAMMY® Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico. Ela e Bruno Mars venceram na categoria Melhor Performance Pop em Duo com o hit “Die With a Smile”. Além disso, os dois apresentaram juntos a faixa “California Dreamin”, em homenagem às vítimas dos incêndios que vêm devastando grandes áreas de Los Angeles desde o mês de janeiro. Confira:

Hit incontestável, “Die With a Smile”, já conta com mais de 2,7 bilhões de transmissões até o momento, é a colaboração de Gaga com Bruno Mars virou sensação global. Atualmente na terceira semana em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a balada também chegou ao topo da Billboard Global 200 e ao #3 da parada Global do Spotify, estabelecendo um recorde como a música mais rápida a atingir 1 bilhão de transmissões no Spotify. São Paulo é a segunda cidade do mundo que mais escuta Lady Gaga pela plataforma, onde a cantora soma 1.4 milhão de ouvintes mensais.