“Best Of”, o novo trabalho de Loop B integra música eletrônica e percussão em sucata. As composições são programadas em computador e a percussão brinca ao vivo sobre as bases eletrônicas. Com mais de 30 anos de estrada e sete álbuns lançados, o artista apresenta nesta compilação diversos momentos, desde “Midnight Mirage”, o primeiro vinil de 92, até a trilha do espetáculo “Quixotes do Amanhã”, lançada em 2006.
Seus instrumentos de percussão são a base, o conceito do trabalho, com foco na reciclagem e reaproveitamento de materiais descartados: tanque de combustível, máquina de lavar, monitor de computador, balas de canhão, manequim, espada de brinquedo e muitos outros.
Eles estão presentes em várias faixas do álbum, com destaque para o “Samba da Furadeira”, um samba eletrônico acelerado com solo de furadeira num tanque de gasolina. Outro destaque do álbum é a faixa acústica “Painel Renault”, na qual todos os sons são produzidos com um painel de carro.
É maior a presença de faixas instrumentais, num mix de estilos como house ou EDM. Algumas inspiradas em ritmos brasileiros, como “Baião de Drum”, obviamente temperada com beats drum'n'bass. O álbum traz também faixas cantadas do início de sua carreira, revelando um lado pouco conhecido dos fãs atuais.