Após “Disease” e “Die With a Smile”, Gaga lança em 2 de fevereiro o terceiro single do álbum, juntamente com seu vídeo
O clipe será transmitido durante um intervalo comercial da transmissão de entrega do GRAMMY Awards® 2025
Lady Gaga, vencedora de 13 prêmios GRAMMY®, anunciou hoje seu sétimo álbum de estúdio, “MAYHEM”, que será lançado em 7 de março via Interscope Records. O anúncio foi feito após uma semana de teasers em seu site, que foi relançado hoje, juntamente com uma nova loja que apresenta o primeiro de vários lançamentos de produtos para comemorar o aguardadíssimo projeto. Misturando a energia eclética que conquistou os fãs desde o começo com uma visão artística ousada e destemida, “MAYHEM” marca um retorno triunfante às raízes pop de Gaga. O álbum explora temas de caos e transformação, celebrando o poder da música de unir, provocar e curar. “MAYHEM” está disponível para pré-venda aqui.
“O álbum começou quando eu enfrentei meu medo de voltar à música pop que meus primeiros fãs adoravam”, disse Gaga. Longe de ser um retrocesso nostálgico, “MAYHEM” reinventa o som de sua carreira com uma abordagem caleidoscópica que se baseia na extensa biblioteca de referências musicais da cantora e que ao mesmo tempo adota uma perspectiva artística nova e destemida. Gaga descreve o processo criativo como “remontar um espelho quebrado: mesmo que você não consiga juntar as peças perfeitamente, você pode criar algo bonito e completo de uma nova maneira”.
O projeto de 14 faixas — que inclui as músicas “Disease” e “Die With a Smile”, lançadas anteriormente — teve produção executiva de Gaga, Michael Polansky e Andrew Watt. Os produtores do álbum incluem Gaga, Andrew Watt, Cirkut e Gesaffelstein.
“Disease” foi aclamada pelo jornal “The Independent” como “melhor música dela em muito tempo”; “The Guardian” elogiou os “sintetizadores distorcidos e efervescentes” e a “batida forte e levemente industrial”. A “Rolling Stone” destacou a “linha de sintetizadores cavernosos” e o “refrão clássico de Gaga”. Dirigido por Tanu Muino, o vídeo de “Disease” foi elogiado pela “Vogue” como “um dos melhores clipes do ano”, enquanto a “W” celebrou sua “experiência cinematográfica, quase teatral”.
“Die With a Smile”, a colaboração de Gaga com Bruno Mars que está no topo das paradas, virou sensação global. Atualmente na terceira semana em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a balada também chegou ao topo da Billboard Global 200 e ao #3 da parada Global do Spotify, estabelecendo um recorde como a música mais rápida a atingir 1 bilhão de transmissões no Spotify. São Paulo é a segunda cidade do mundo que mais escuta Lady Gaga pela plataforma, somando 1,4 milhão de ouvintes mensais. Com mais de 2,7 bilhões de transmissões até o momento, “Die With a Smile” foi indicada para dois prêmios GRAMMY® 2025, incluindo Canção do Ano e Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.
A “Billboard” a chamou de “uma combinação feita no paraíso do GRAMMY®”, enquanto “The New York Times” a descreveu como “uma música lenta romântica e levemente apocalíptica para dançar”.
Gaga lança o terceiro single e o videoclipe de “MAYHEM” para os fãs no dia 2 de fevereiro, durante um intervalo comercial da cerimônia de entrega do GRAMMY Awards® 2025. A lista de faixas completa do álbum será revelada em uma data posterior.
Antes do GRAMMY®, Gaga vai se juntar a artistas como Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Stevie Nicks e Joni Mitchell para se apresentar no FireAid, em 30 de janeiro, show beneficente para as pessoas e comunidades devastadas pelos recentes incêndios florestais de Los Angeles. Em 17 de março, ela será homenageada com o 2025 iHeartRadio Innovator Award no 12º iHeartRadio Music Awards, seguido de uma apresentação como atração principal no festival Coachella em 11 e 18 de abril.