A Universal Music e a Cri du Chat Disques fazem hoje o lançamento de “IL Concerto”, um deslumbrante álbum que homenageia a arte do Bel Canto, o repertório virtuoso para flauta e canções clássicas. Esta colaboração reúne o mundialmente renomado flautista James Strauss, a luminosa soprano Aleksandra Szmyd e o distinto pianista Pantelis Polychronidis, criando uma experiência musical verdadeiramente memorável. Evocando as lendárias gravações de Jean-Pierre Rampal & Kathleen Battle; e os mágicos concertos de Sir James Galway com Dame Kiri Te Kanawa, “IL Concerto” oferece uma interpretação renovada de obras atemporais que honra a tradição dessas parcerias icônicas.
O repertório de “IL Concerto” apresenta algumas das obras mais queridas do cânone de canções clássicas e instrumentais, incluindo peças de compositores como Christoph Willibald von Gluck, Frédéric Chopin, Camille Saint-Saëns e Robert Schumann. Cada seleção foi cuidadosamente escolhida para destacar tanto a profundidade expressiva do estilo vocal Bel Canto quanto o brilhantismo virtuoso da flauta, como se pode ouvir nas impecáveis interpretações de Strauss. Desde a etérea “Dança dos Espíritos Abençoados”, de Gluck, até a encantadora “Une Flûte Invisible”, de Saint-Saëns, a performance de Strauss é, ao mesmo tempo, tecnicamente magistral e profundamente lírica, evocando a arte das celebradas gravações de Rampal dos anos 70.
Para os fãs de Jean-Pierre Rampal, James Galway e amantes da música clássica, “IL Concerto” oferece uma experiência auditiva transcendente, que será apreciada por muitos anos.