Hoje, é apresentada a colaboração de MC Menor do Alvorada e VTZE no single de phonk “Seth do Caos”, uma faixa que retrata as vivências dos artistas em um dia de baile. A música é uma mistura de funk submundo, que tem “a batida bem forte dos graves”, com efeitos sonoros que trazem uma vibe alucinante, principalmente para quem escuta de olhos fechados.
“A colaboração surgiu através do VTZE, que me encaminhou o beat e eu escrevi a letra, que relata nossas vivências em dia de baile. O público vem ultimamente consumindo bem esses estilos de som, então acho que não foi um grande desafio pra mim. Quando recebi o beat, já comecei a estudar e rapidamente fiz a letra em cima. A gravação foi feita no meu celular”, comenta MC Menor.
A faixa faz referência a uma divindade egípcia do caos, Seth, e essa inspiração foi motriz para esta composição: “VTZE se interessou nessa divindade egípcia e resolveu trazer uma criação muito foda. O ‘Seth’ tem suas características e uma delas é a ‘perturbação’ que a música dele causa. Isso tem tudo a ver com o beat; quando você ouve dá uma sensação perturbadora e alucinante”, completa o MC.
MC Menor do Alvorada, revelação do phonk e apontado como um dos cinco artistas mais ouvidos internacionalmente do Spotify em 2023, é um artista jovem que chamou a atenção com suas músicas no baile DZ7, de Paraisópolis (SP). O brazilian phonk é um estilo que tem ganhado cada vez mais ouvintes no Brasil e ao redor do mundo todo. MC Menor do Alvorada tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e traz entre seus sucessos faixas colaborativas como “Montagem – PR Funk” e “Sequência da DZ7”, esta última um phonk marcado por risadas sinistras.