Pronta para falar verdades que nunca foram ditas, Lauren Spencer Smith retorna com um novo single sincero e potente chamado “small”. É o primeiro lançamento da cantora e compositora depois de seu aclamado álbum de estreia, “Mirror”, que trazia hits multiplatinados. E dá sinais de que há muito mais por vir na carreira da artista canadense.
A própria Lauren explica: “‘small’ é certamente uma das músicas mais pessoais que já escrevi. É sobre qualquer pessoa que tenha sentido a necessidade de ser uma versão menor de si mesma para se encaixar na sociedade, seja pela imagem corporal ou por ficar quieto em uma sala lotada. É um assunto sobre o qual nem sempre se fala. Minha esperança é que essa música possa ajudar a quebrar essa barreira”.
Ela preparou o terreno para “small” com uma série de publicações virais nas mídias sociais. O público reagiu de imediato à vulnerabilidade mostrada na canção, gerando mais de 15 milhões de visualizações. A base fiel de fãs contou os dias para o lançamento que ela entrega agora.
Na faixa, um piano distante murmura sob os versos crus de Lauren. Sem medo, ela processa suas lutas contra a própria imagem corporal e o peso, de um jeito comovente. E o refrão chega com uma pergunta de partir o coração: “Se eu não for feliz e magra, quieta e bonita, será que importo?”. A emoção sem filtro ecoa na ponte da canção, quando ela se levanta e não se contém, desferindo: “Contanto que eu possa cantar, a vida é um sonho”.
Mais que um retorno pop importante, “small” é Lauren Spencer Smith se colocando com uma corajosa mensagem de positividade corporal, autoaceitação e amor próprio incondicional.
Depois de alcançar o estrelato do seu próprio jeito, a partir de um começo simples, na Columbia Britânica, com bilhões de streams, singles de platina e shows com lotação esgotada, Lauren aprimorou de forma intencional sua arte como compositora e sua força como vocalista. É assim que, sem pedir licença e sem fazer concessões, ela está projetando quem é em “small” e em mais músicas que virão muito em breve.
No ano passado, Lauren fez barulho com seu primeiro álbum completo, “Mirror”. A revista “People” definiu assim: “O disco, como tudo que Spencer Smith lança, é um mergulho profundo na vida, no amor e na dor de cabeça”. O jornal inglês “Guardian” elogiou: “A grande voz de Spencer Smith brilha por toda parte”. E o site DORK garantiu: “Se você está procurando alguém com uma voz incrível para lhe dar um grande abraço e chorar com você, então Lauren está aqui”. O álbum trouxe os hits com certificado de platina “Fingers Crossed” e “Flowers”, além da colaboração de destaque “Fantasy”, com GAYLE e Em Beihold.