Mostrando toda sua versatilidade e talento, Yule Rossi traz hoje seu novo single, com o medley das músicas “Chora viola/Luzeiro/Pagode em Brasília”, uma faixa que vem carregada de história, tanto para a música sertaneja quanto para a vida pessoal da artista.
Dando sequência aos lançamentos do primeiro DVD de sua carreira, Yule Rossi desta vez mostra toda sua intimidade com a viola caipira, que a cantora aprendeu inicialmente com seu avô, e toda sua criatividade em trazer juventude e modernidade para esse instrumento tão significativo para a cultura brasileira.
A faixa é composta pelos grandes sucessos “Chora viola” e “Pagode em Brasília”, de Tião Carreiro e Pardinho, e a emblemática “Luzeiro”, de Almir Sater, referências que a artista escutou desde pequena. A produção musical ficou por conta de Bruno Perdigão e o clipe tem direção de Amós Rodrigues.
“Esse single fala muito sobre a minha construção musical e estou muito ansiosa por esse lançamento. A viola e o sertanejo raiz me trazem as melhores lembranças. Me fazem lembrar de momentos no sítio do meu avô, com quem aprendi a amar o sertanejo e do meu tio Quim, que foi a pessoa que me incentivou tanto a cantar. Engraçado que o ‘momento viola’ do meu show é a parte que o público mais gosta e mais interage. As pessoas ficam impressionadas ao me ver tocar, talvez porque ninguém imagina que uma jovem menina loirinha vá tocar esse instrumento, que é tão bruto e rústico (hahahaha). E eu amo isso! Mas ainda bem que isso está mudando. O mais legal é que eu acho que consigo imprimir meu jeito próprio de tocar e consigo trazer modernidade e jovialidade para esse instrumento. Escutem a música e assistam ao clipe que vocês vão entender do que eu tô falando”, diz a cantora.
A artista vem se destacando no mercado e já acumula mais de 1.5 milhão de streams nos aplicativos de música e mais de 1 milhão de views no YouTube. Nascida e criada na capital mineira, Yule Rossi é uma jovem mulher cheia de personalidade, que traz consigo a vontade de levar e mostrar sua essência através do que mais: cantar seu sertanejo.