Hoje, Montell Fish lança seu novo álbum, “CHARLOTTE”, pela Virgin Music Group. O álbum inclui colaborações com Clams Casino, Alex G e Daniel Caesar e é coproduzido pelo colaborador próximo, Jacob Portrait (da Unknown Mortal Orchestra). Assista aqui a uma nova compilação de vídeos inéditos do último ano, para celebrar o lançamento do álbum.
A turnê norte-americana de promoção de “CHARLOTTE” – com apoio de Kacy Hill e Clip – está em andamento, com novas datas para a Europa, em dezembro, que foram recentemente adicionadas.
Com o peso do pecado e da tentação em mente, “It's Gonna' Cost You”, a faixa principal de “CHARLOTTE”, é uma análise febril sobre o preço que a ambição cobra. Apresenta alguns dos melhores falsetes de Fish, enquanto ele afirma que será “o maior que você já viu”. É profano e sagrado, terminando com um momento meditativo de órgão.
Tracklist de “CHARLOTTE”:
1. Amor
2. Who Did You Touch?
3. Do You Remember?
4. You Changed on Me
5. SCREAM MY NAME
6. Is it a Crime?
7. God or The Devil?
8. What’s It Take to Be a Star?
9. It’s Gonna’ Cost You
10. Heaven
“CHARLOTTE”, produzido em estreita colaboração com Jacob Portrait (da Unknown Mortal Orchestra), é uma coleção crua de músicas que exploram os altos e baixos do amor, da ambição e da auto-realização. Investiga profundamente temas como memória, apego, perda e crescimento, e a psicologia por trás de todas essas experiências humanas. Enquanto Montell escrevia o álbum, continuação da trilogia que começou com “Jamie” (2022), ele estudava sobre psicologia, memória e infância. As ideias de Freud e Jung forneceram inspiração enquanto ele criava músicas que exploram crescimento e apego – romântico ou não. Por meio de letras que falam sobre amor, poder, fracasso e sucesso – temas universais da experiência humana – Montell usa essas ideias para destacar os sentimentos e situações que ele experimentou desde “Jamie”, em relação à sua própria luta com a perda da fé e o aprendizado de como superar e seguir em frente daqueles que faziam parte de seu antigo público, equipe e base de fãs online.
Sobre o novo álbum, Montell declarou: “O segundo capítulo da trilogia JCM, o caos após a paz. Meu objetivo era criar uma peça de arte inspirada por ideias teológicas através da lente de um rompimento, com um toque de conceitos psicológicos para respostas. Uma evolução sonora”.
“CHARLOTTE” é um projeto desenvolvido em vários continentes, com raízes tanto em Nova Iorque quanto em Paris, especificamente com sessões em Paris realizadas no estúdio doméstico do renomado designer de moda Matthew Williams. O disco é o projeto mais completo de Montell até agora, o som de um talento geracional assumindo seu poder.
A turnê “CHARLOTTE” está atualmente levando Montell a se apresentar em seus maiores palcos até agora, tocando para seus fãs em todo o país ao lado de Kacy Hill e Clip. A jornada de mais de 20 cidades tem passado por grandes mercados como Los Angeles, San Francisco, Chicago, Atlanta, Toronto e Nashville, com paradas em locais icônicos como o The Fonda Theatre, Brooklyn Steel e House of Blues. Na semana passada, foi anunciado que ele levará em dezembro a turnê para a Europa, onde já esgotou a primeira noite em Amsterdã e adicionou uma segunda data.
Sobre Montell Fish:
Ao longo de álbuns, EPs e projetos paralelos, o cantor e compositor Montell Fish tem explorado profundamente suas emoções e intelecto. Com cada lançamento, ele constrói uma torre complexa de referências e metáforas que balança e treme com as ansiedades de um jovem talentoso que se esforça para reconciliar as contradições do mundo: no amor, na religião, na arte e na fé. É o tipo de música que inspira sentimentos intensos e uma base de fãs dedicada. Em seu novo álbum, “CHARLOTTE”, a continuação de seu álbum de sucesso de 2022, “Jamie”, Fish reflete sobre as grandes questões da vida: como a infância molda uma pessoa? O que significa ter um dom ao qual o mundo quer ter acesso? Criado em um lar estritamente religioso e agora sozinho no mundo, criando sua arte, Fish possui uma curiosidade ilimitada sobre maneiras de viver e criar.
“Fish é um artista emblemático da geração digital” – Highsnobiety
“Artista multifacetado” – Billboard
“Um artista bastante misterioso” – HotNewHipHop