A faixa integra o repertório de seu novo projeto, “Trap Brasileiro”, que reforça o estilo e a energia única do trapper
2024 marca o aniversário de um ano do explosivo álbum “Trap The Fato Deluxe”, de Derek, e o trapper está de volta, agora mais pesado do que nunca, com o lançamento da inédita “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes”. A faixa, produzida por Marreta, traz uma nova fase do artista com o início da divulgação de seu novo trabalho, “Trap Brasileiro”, que promete dominar as ruas e o streaming.
Sua relação com o Marreta parece ter um peso importante nesse projeto. Como vocês se conectaram e como isso influenciou a criação de “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes”?
“Eu e o Marreta fazemos músicas juntos há anos. Às vezes são várias no mesmo dia. Assim que eu ouvi em casa o beat de ‘Nego Eu Tô Ouvindo Vozes’ já comecei a ter várias ideias e começamos a produção dessa faixa. Nossa conexão ajuda porque sempre flui tudo muito rápido”.
O processo de escolha e composição do beat em “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes” é marcante. O que você e o Marreta queriam transmitir com esse som? Como foi o desenvolvimento dessa vibe?
“Nossa maior intenção é que os meus fãs possam sentir o mesmo que eu quando ouvi essa música pela primeira vez. Transmitir a vibe e elevar a energia com esse som é a principal ideia”.
A faixa traz uma energia bem intensa. Quais foram suas maiores inspirações na hora de compor “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes”? Alguma referência pessoal ou de outros artistas?
“Não tem uma referência além das nossas e das ideias que surgiram durante o processo de criação. No final, tínhamos uma nova vertente e curtimos demais o resultado”.
O título “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes” carrega um significado profundo. Ele remete a alguma experiência sua? O que o levou a escolher esse nome?
“A track é auto explicativa, do tipo vai fazer você pensar e entender o porquê desse nome enquanto ouve. Não tem um significado pessoal ou motivo específico”.
Qual é a mensagem principal que você quer que seus fãs captem com essa faixa? Como você espera que ela impacte a galera que te acompanha?
“Espero que os meus fãs consigam entender e captar a minha brisa nesse som, uma parada mais voltada pra curtição e leveza, e que sintam a energia sendo elevada pra algo novo”.
Esse som marca um ponto de transição na sua carreira. Podemos considerar “Nego Eu Tô Ouvindo Vozes” como um preview do que está por vir no álbum “Trap Brasileiro” e na tour? O que seus fãs podem esperar dessa nova fase?
“Essa track acompanha minha transição e faz parte do meu novo processo depois de assinar com a Universal Music. Tem sido algo diferente, que tem me desafiado, e é muito chave sentir que tô pronto pra mostrar isso no meu próximo lançamento e durante a minha tour”.
Com 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e somando 138 milhões de visualizações no YouTube, Derek continua consolidando sua posição como um dos maiores nomes do trap nacional. Fundador da label TRAP THE FATO e membro de destaque da Recayd Mob, o artista da Zona Leste de São Paulo segue inovando e conquistando novos patamares.