Pedro Eleftheriou, autor dos já aclamados projetos “Tangible Feelings”, “Sublimis Amoris” e “Poetry Jazz”, anuncia com orgulho o lançamento de seu mais recente projeto autoral, chamado “El Alma Sonora” (A Alma Sonora).
Apesar da simplicidade das composições de Eleftheriou ao piano, elas sempre trazem uma riqueza emocional imensa. Desta vez, sua composição é interpretada por apenas dois instrumentos, harpa e bandoneón, numa combinação mágica e envolvente.
Este projeto de Pedro Eleftheriou é inteiramente executado, em todas as suas etapas, por artistas, músicos e técnicos latino-americanos, destacando a importância da valorização dos artistas, da música e da cultura latino-americana no mercado fonográfico mundial.
O single “Destino” é o primeiro a ser lançado. Para trazer a carga de emoção ao máximo, Pedro entrega sua composição para a interpretação magistral de Mercedes Bralo, renomada harpista argentina de música clássica. Para o bandoneón, instrumento típico do tango portenho, o convidado é o talentoso instrumentista Francisco Martínez.
A peça de seis minutos e meio traz em sua melodia uma emoção transbordante. Não há como não se transportar para o universo mágico e único que somente quem conhece a atmosfera cultural de Buenos Aires pode testemunhar. O ano de 2024 se apresenta como um marco importante que marca a estreia de “El Alma Sonora”, mais um projeto de Eleftheriou que se consolida com o compromisso de entregar música “humana”, executada por músicos reais e não por equipamentos eletrônicos ou digitais.
“Destino” é um convite para explorar a profundidade dos sentimentos humanos a partir da música, uma composição emotiva e especial que revela a fragilidade da vida e de seus caminhos.