Após alcançar o primeiro lugar na lista Active Rock e o primeiro single número 1 em 15 anos com sua estreia com o hit “Artificial”, Daughtry retorna com um novo e contundente lançamento, “Pieces”. Escrita logo após o falecimento de sua filha e mãe, os vocais icônicos do vocalista Chris Daughtry carregam o peso de um conto universal de força na perda para o lançamento mais cru da banda até o momento. A faixa continua a introduzir uma nova era para o grupo, que já foi indicado ao GRAMMY®, enquanto eles retornam às suas raízes de hard rock. “Pieces” e “Artificial” estarão disponíveis no novo EP da banda, que tem lançamento previsto para este ano.
“Em algum momento de nossas vidas, todos experimentaremos algum tipo de trauma – algo que corrói a essência do que somos”, explica Daughtry. “Às vezes, é um evento tão devastador que destroça nossa realidade e rasga um buraco em nossa alma. Isso é sobre encontrar a força para pegar esses pedaços quebrados, enfrentar a escuridão de frente e lutar em direção à luz”.
Daughtry, uma das principais bandas de rock do século 21, esgotou shows em todo o mundo. Seu disco de estreia, o autointitulado “Daughtry”, foi o álbum mais vendido de 2007 e o álbum de estreia de rock mais vendido na história do Soundscan. O disco foi indicado para quatro prêmios GRAMMY®, ganhou quatro American Music Awards e sete Billboard Music Awards, incluindo o de Álbum do Ano. Os álbuns subsequentes, “Leave This Town” (2009), “Break The Spell” (2011) e “Baptized” (2013), receberam Certificação de Platina, enquanto “Cage To Rattle” (2018) obteve o Certificado de Ouro.