No sempre em evolução no panorama da música contemporânea, poucos artistas possuem a influência duradoura e o espírito inovador de Paul Weller. Com uma carreira fonográfica que começou em 1977, o artista agora anuncia o lançamento de seu 17º álbum solo e seu 28º no total. Paul Weller sempre demonstrou um compromisso inabalável em empurrar os limites artísticos enquanto permanece fiel às suas raízes. Intitulado “66”, o álbum promete não ser exceção, oferecendo uma jornada cativante através de sua evolução musical contínua.
As 12 músicas de “66” foram trabalhadas no estúdio Black Barn, de Weller, ao longo de três anos, com uma série de músicos convidados. No passado recente, Paul tem sido um colaborador entusiasmado, mas “66” parece ser a celebração mais completa desse processo. No projeto há contribuições líricas de uma lista ilustre, incluindo Suggs, Noel Gallagher e Bobby Gillespie (“Ship Of Fools”, “Jumble Queen” e “Soul Wondering”, respectivamente). Espalhadas pelo álbum, há participações de uma série de velhos amigos, incluindo Dr. Robert, Richard Hawley, Steve Brooks e Max Beesley.
O novo disco de Paul Weller chega às plataformas digitais no dia 24 de maio, um dia antes de seu aniversário de 66 anos. Como degustação, a primeira faixa lançada de “66” é o robusto ritmo percussivo de “Soul Wondering”, que já está disponível em todas as plataformas digitais.