Hoje, o superstar de 18 anos d4vd revela seu primeiro lançamento de 2024, um single duplo intitulado “Withering”, que apresenta duas faixas inéditas – “Leave Her” e “2016”. “Leave Her” é uma reflexão animada, mas nostálgica, sobre a glamourização dos relacionamentos. d4vd canta sobre estar apaixonado por alguém que não sente o mesmo, sobre um loop de guitarra envolto em reverb e uma batida de bateria inspirada no rock. Enquanto isso, “2016” vê d4vd se inclinar ainda mais para suas sensibilidades pop-rock. A nostálgica faixa encapsula a sensação de crescer e ansiar por tempos mais simples enquanto d4vd considera quem ele era há oito anos, cantando sobre um poderoso gancho de guitarra elétrica: “Eu não sou o mesmo garoto que era em 2016”.
Sobre “Leave Her”, d4vd compartilha: “‘Leave Her’ é baseada no relacionamento de um amigo e como eu vi que acabou. Aborda o desequilíbrio do amor em seu relacionamento e como ele a amava muito mais do que ela o amava, resultando nele eventualmente a deixando. Estou animado para compartilhar esta música com o mundo porque sinto que muitas pessoas estão passando por isso em seus relacionamentos, apenas por causa de como os relacionamentos são exageradamente glamourizados nos dias de hoje, e como as pessoas acham que tudo tem que ser perfeito para funcionar”.
Sobre “2016”, d4vd disse: “'2016' é uma música que escrevi para fazer uma pequena pausa do meu hábito de composição subconscientemente voltado para relacionamentos. Na minha geração, 2016 é considerado na cultura como um dos melhores anos da última década, por causa das tendências, tecnologia e vibração geral daquele ano. Então, eu queria escrever algo que refletisse como é sujo e áspero crescer – desde a instrumentação punk rock até a abordagem vocal única que eu adotei na faixa. Algo que parecesse nostálgico para o início dos anos 2000, mas ainda assim novo e divertido”.