COM “FEATHER” EM DESTAQUE, SABRINA CARPENTER ENCERRA O ANO COM CHAVE DE OURO

Depois de fazer diversas apresentações no Brasil durante a abertura da turnê “The Eras Tour”, de Taylor Swift, a cantora norte-americana Sabrina Carpenter pode considerar 2023 como um dos anos mais importantes de sua carreira. A artista segue em alta e seus números não param de crescer. Vamos de retrospectiva?

Um dos lançamentos mais recentes da artista foi uma versão pop up do clipe “Feather”, que conta curiosidades e fatos interessantes sobre a produção audiovisual. Confira:

Divulgado no Halloween, o clipe oficial da faixa, que faz parte da versão deluxe do álbum emails i can´t send fwd: e já superou mais de 1 bilhão de streams, deu o que falar. Isso porque o vídeo, que tem mais de 15 milhões de views, foi gravado em uma igreja. Nele, Sabrina aparece com um vestido preto e um véu, enquanto dança e canta no local. Assista:

Na época do lançamento, “Feather” ainda ganhou com um lyric video. Veja:

A canção segue viralizando pelo mundo e alcançou a 117ª posição no chart global do Spotify.

Em meados de novembro, antes desembarcar no Brasil para abrir os shows de Taylor Swift, os fãs de Sabrina ganharam mais uma novidade especial. Ela apresentou em todas as plataformas digitais seu primeiro EP natalino, que ganhou o nome de “fruitcake”. O projeto conta com seis músicas, sendo cinco originais, incluindo o single “santa doesn’t know you like i do”, que acabou de ganhar um clipe. Assista:

Fã do Brasil, Sabrina já veio ao país em três diferentes oportunidades. Na primeira, em 2017, ela abriu os shows de Ariana Grande, enquanto neste ano ela desembarcou por aqui vezes: a primeira foi em junho, quando ela se apresentou no Festival MITA, e agora mais recentemente em novembro, quando abriu os shows de Taylor Swift, conquistando o público com seu carisma e repertório.

Sobre Sabrina Carpenter:

Sabrina Carpenter encantou milhões de pessoas como cantora, compositora, atriz, designer, produtora e ícone da moda. Com sua música, entregou um hino atrás do outro no palco e no estúdio, ganhando várias Certificações de Ouro e se apresentando para multidões em turnês com capacidade esgotada. Como atriz, alcançou um fandom gigante. Seu primeiro papel principal foi no filme “The Short History of the Long Road”, de 2019, que estreou no Tribeca Film Festival com críticas empolgantes e lhe rendeu o Prêmio do Juri de Melhor Performance no Savannah Film Festival. Sabrina também liderou o elenco e atuou como produtora executiva de “Work It” (da Netflix), que estreou em primeiro lugar na plataforma ao ser lançado, em 2020. No mesmo ano, Sabrina fez sua estreia na Broadway estrelando “Mean Girls”. Depois estrelou outro sucesso, “Clouds” (Disney+). Seu crescente catálogo musical inclui hit singles como “Thumbs”, “Sue Me” e “Why” e os álbuns “Singular: Act I” e “Singular: Act II”. A revista Time a coloca na “lista de artistas pop a serem acompanhados”. A V Magazine a definiu assim: “Com dois álbuns pop bem-sucedidos e repercussão de grande impacto, a carreira de Carpenter cresceu mais rapidamente do que a de muitos de seus antecessores egressos da Disney”. Em 2020, ela foi selecionada para a prestigiosa lista 30 Under 30 da revista Forbes. Sabrina também é coestrela no recém-lançado filme “Emergency” (Amazon Prime), que estreou no Sundance Film Festival. A cantora assinou recentemente com a Island Records, por onde lançou os singles de sucesso “Skin”, “skinny dipping”, “Fast Times” e “Vicious”.

*Foto Sabrina Carpenter – Crédito: Alfredo Flores