[VIRGIN] KURT VILE ANUNCIA NOVO EP, “BACK TO MOON BEACH” (VERVE RECORDS), PARA O DIA 17 DE NOVEMBRO

ASSISTA AO CLIPE DE "ANOTHER GOOD YEAR FOR THE ROSES", ESTRELADO POR MICHAEL SHANNON & KEVIN CORRIGAN

Kurt Vile anunciou hoje a data de lançamento, 17 de novembro, deBack to Moon Beach, seu novo EP pela Verve, e apresentou seu single/clipe principal, "Another Good Year for the Roses". Vile também anunciou as datas de sua turnê norte-americana de 2024.

Back to Moon Beach” é um EP que não se encaixa em nenhuma definição além da de Kurt Vile. Com quase uma hora de duração, seria considerado um álbum completo por qualquer outro padrão, mas para Vile, essa coleção é uma expressão de quão profundo é seu material. Após o lançamento de seu álbum de 2022, “watch my moves”, “Back to Moon Beach reúne novas músicas, faixas avulsas, covers e versões recém-trabalhadas de faixas adoradas pelo público.

O single principal, "Another Good Year for the Roses", é a faixa de abertura de “Back to Moon Beach", psicodélica, em ritmo downtempo e com uma melodia de piano instantaneamente memorável. A música foi co-produzida por Cate Le Bon e tem participação de Stella Mozgawa (Warpaint, Courtney Barnett). É o ápice de KV; o novo projeto mostra que ele continua sendo "nada menos do que um dos melhores compositores americanos modernos" (Uproxx). O clipe mostra cenas de Kurt e amigos na floresta, fazendo música, antes de se juntar a uma nova banda formada pelos atores Kevin Corrigan e Michael Shannon para um show no bar de Nova York, Otto's Shrunken Head. Confira:

"Oi! Aqui está a faixa de abertura do meu próximo EP… OK, ele é mais longo do que um EP… agora eu o chamo de uma compilação do KV. As primeiras 6 faixas — que são as que cabem em um único LP — são novas para o mundo, com um pé no passado não tão distante e o outro com um pequeno dedo apontando para o futuro. Juntos, meus pés são como um casal que atravessa o tempo juntos. Essa música foi iniciada em Stinson Beach, Califórnia, em setembro de 2019, durante alguns dias de gravação com Rob Laakso, Stella Mozgawa, Chris Cohen, Cate Le Bon (e Adam Langellotti flutuando como uma mosca na parede também). Como os dois supervisores deste empreendimento, Adam e eu terminamos por conta própria (e com alguns amigos ao longo do caminho). Acabamos fazendo overdubs demoníacos por semanas a fio em OKV Central, na Filadélfia (meu estúdio)… foi tudo em maio de 2023… tantos momentos mágicos." — detalhou Kurt Vile, a respeito do single.

Coletadas de várias sessões ao longo dos últimos quatro anos, e representando uma ampla gama da comunidade musical inspiradora com a qual Vile se cerca, as quatro músicas principais de “Back to Moon Beach” — faixas 1, 2, 3 e 6 — nasceram no outono de 2019 no Panoramic Studios em Stinson Beach, Califórnia, ao lado de parceiros musicais próximos, Rob Laakso, Stella Mozgawa e Chris Cohen, com co-produção de Cate Le Bon (faixas 1, 3 e 6). Mais tarde, foram aprimoradas com a contribuição do companheiro de banda e produtor/engenheiro Adam Langelotti, com partes musicais adicionais tocadas por "Farmer" Dave Scher e Mikel Patrick Avery. Muitos outros momentos (incluindo overdubs nas sessões de Stinson Beach) são provenientes de sessões intensas no Planet Philly, no estúdio de Vile: OKV Central. Foram alguns anos intensos e muitas desculpas para se perder no espaço sideral atrás dos microfones. Mant Sounds — o estúdio de gravação preferido de Vile em Los Angeles — foi o terceiro e crucial ponto de partida para finalizar essas sessões, uma nave espacial familiar dirigida por Rob Schnapf e frequentemente pilotada por Matt Schuessler como engenheiro.

O material de Stinson Beach na coleção é uma das últimas gravações inéditas com o parceiro criativo de longa data de Kurt, Rob Laakso, antes de seu falecimento no início de 2023. Back to Moon Beach se completa com algumas prediletas dos fãs, incluindo suas versões de "Passenger Side" do Wilco e da canção de Natal de Bob Dylan, "Must Be Santa" (com vocais das filhas de Kurt, Awilda e Delphine Vile), que Vile está empolgado em levar a uma plataforma mais ampla ("bem em tempo para as festas!") após seu lançamento exclusivo no Spotify no ano passado. A faixa final traz tudo de volta com uma versão com pegada radiofônica de destaque de (“watch my moves”), "Cool Water", originalmente gravada com os Violators em janeiro de 2020 por Rob Schnapf no Mant Sounds e remixada por Rob Schnapf novamente em maio de 2023 para Back to Moon Beach.

Em breve, Vile embarca em turnê pel América do Norte, com paradas em Baltimore, Atlanta e Nova Orleans, entre outrsa cidades, além de uma apresentação no Big Ears Festival em Knoxville, Tennessee. Para mais informações, acesse o site oficial do artista.

*Kurt Vile – Créditos Foto: Lance Bangs


"Kurt Vile é o amado e confiável fornecedor de um estilo de classic rock nebuloso, espacial e excêntrico."Stereogum

"Vile continua sendo o grande herdeiro da tradição de Neil Young/Meat Puppets/Dinosaur Jr. da nossa era, com acordes distorcidos, solos hipnóticos e momentos descontraídos com seus demônios até que eles se tornem como amigos de copo."Rolling Stone

"Solto, expansivo e repleto de jams espaciais e íntimas que combinam bateria programada, guitarras enfumaçadas e vocais improvisados… (ouvir o disco) é como ser convidado para a mente de Vile para se sentar e relaxar um pouco."Aquarium Drunkard

"O novo álbum expansivo de Vile capta a magia, a perda e o espanto de estar vivo." — AV Club