HYBE X GEFFEN RECORDS ANUNCIAM CONCURSO INÉDITO PARA SELECIONAR INTEGRANTES DO GIRL GROUP GLOBAL

PELA PRIMEIRA VEZ, UM SELO “MAJOR” DOS EUA E UMA LÍDER EM ENTRETENIMENTO DO K-POP SE JUNTAM PARA DESENVOLVER UM GIRL GROUP GLOBAL 

OS NOMES DE VINTE PARTICIPANTES DE TODO O MUNDO FORAM REVELADOS EM EVENTO DE IMPRENSA ONTEM, 28 DE AGOSTO

SÉRIE DOCUMENTAL DA NETFLIX SERÁ EXIBIDA EM 2024

O PROGRAMA AUDIÇÃO “THE DEBUT: DREAM ACADEMY” TEM ESTREIA MARCADA PARA 1º DE SETEMBRO, ÀS 12H (HORÁRIO DE BRASÍLIA), NO YOUTUBE E NA REDE DE STREAMING ABEMA (JAPONESA)

As potências do setor musical HYBE e Geffen Records acabam de revelar as 20 candidatas de todo o mundo que estarão competindo por uma vaga no primeiro grupo feminino global da HYBE x Geffen Records. As jovens de diversos países foram selecionadas entre mais de 120 mil inscrições, feitas depois que a HYBE e a Geffen anunciaram a joint venture HYBE x Geffen Global Girl Group Audition em novembro de 2021.

A joint venture marca a primeira vez que um grande selo dos EUA e uma líder em entretenimento de K-pop combinaram sua experiência em descoberta de artistas e produção musical para montar, desenvolver e apresentar um grupo feminino internacional diferente de qualquer outro. Isso também representa a primeira vez em que um grupo feminino verdadeiramente global com sede nos EUA será criado e modelado a partir do mundialmente renomado sistema de treinamento e desenvolvimento de K-pop — que vem treinando participantes discretamente desde o ano passado em Los Angeles, Califórnia.

O processo de criação deste grupo feminino único, que durou anos, será tema de uma série documental da Netflix, ainda sem título. Com acesso sem precedentes, a série será um retrato convincente da jornada para o estrelato global, incluindo informações sobre o programa exclusivo de treinamento e desenvolvimento da HYBE e da Geffen Records. Ela será dirigida pela premiada cineasta Nadia Hallgren, que esteve à frente do documentário “Becoming”, da Netflix, indicado quatro vezes ao Emmy®. A série, produzida pela HYBE, pela Interscope Films e pela Boardwalk Pictures, tem estreia marcada para 2024.

A partir de agora, as 20 aspirantes a artistas participarão de um programa de audição em nível mundial, intitulado “The Debut: Dream Academy”, e os fãs poderão acompanhar as participantes embarcando no programa. O conteúdo será lançado em 1º de setembro, às 12h (horário de Brasília), no YouTube (global) e na ABEMA (Japão). No final do programa de audição, no final deste ano, as integrantes selecionadas serão anunciadas e o nome do grupo será revelado.

No evento para a imprensa, que aconteceu no IGA Studios em Santa Monica, Califórinia, os líderes por trás desse projeto inédito, Bang Si-Hyuk (conselheiro da HYBE) e John Janick (conselheiro e CEO da Interscope Geffen A&M), compartilharam a história e a visão da parceria HYBE x Geffen Records. Eles também passaram uma visão sobre o futuro grupo feminino e como ele impactará o setor musical em escala global.

Bang diz: “Há algum tempo, eu queria formar um grupo internacional baseado na metodologia do K-pop. Para fazer isso, acreditava que precisávamos de um parceiro capaz. Quando conheci John (Janick), desde o primeiro momento, nós dois sentimos instantaneamente que tínhamos uma conexão, tanto musical quanto criativa. Tenho muito orgulho da rica história que construímos e do enorme talento que encontramos. Tenho orgulho das oportunidades que criamos no universo do K-Pop”.

Janick comenta: “Desde que começamos nossa parceria, há dois anos, Bang e eu sempre falamos sobre nossas crenças compartilhadas no desenvolvimento de artistas, música e criatividade. Desenvolver um grupo global com Bang, com o melhor da metodologia do K-Pop e nossa equipe da Geffen, é realmente especial e dará vida a uma experiência inédita na música. Todas as candidatas são incrivelmente talentosas, dedicadas e determinadas, o que torna este momento emocionante para os fãs de música de todo o mundo”.

Após os comentários de Bang e Janick, um painel de especialistas que foram fundamentais para o projeto realizou uma sessão de perguntas e respostas aprofundada. Entre os especialistas estavam Tom March (presidente da Geffen Records), Mitra Darab (presidente da HxG), Sungdeuk Son (executivo de criação da HxG), Humberto Leon (diretor criativo) e Jay Ihn (chefe de produção criativa da HxG).

A noite terminou com a revelação das 20 participantes de todo o mundo competindo por vagas no estrelato global. Um filme artístico que apresenta as participantes e seus talentos foi exibido no evento para a imprensa. Assista-o AQUI.

O conteúdo do programa de audição “The Debut: Dream Academy” também estará disponível para ser assistido on-line. A estreia será em 1º de setembro, às 12h (horário de Brasília), no YouTube (Global) e na ABEMA (Japão), e se estenderá por 12 semanas até a final ao vivo em 17 de novembro, quando os melhores participantes disputarão uma vaga no grupo final. Os fãs desempenharão um papel crucial durante toda a competição por meio da votação dos fãs no Weverse e no TikTok.

Além da votação dos fãs, um painel de avaliadores experientes oferecerá às candidatas feedback e orientação valiosos, papel essencial na formação, crescimento e desenvolvimento dessas jovens talentosas.

Sobre HYBE x Geffen Records:
Em fevereiro de 2021, a HYBE (antiga Big Hit Entertainment) e a Geffen Records, da UMG, anunciaram oficialmente sua parceria estratégica de joint venture — uma colaboração inédita entre um prestigioso selo dos EUA e a empresa líder em K-pop e plataforma de estilo de vida de entretenimento, reunidas para criar o primeiro grupo feminino global com sede nos EUA, modelado pelo sistema de treinamento e desenvolvimento de K-pop de renome mundial. Isso marcou a primeira vez que um selo americano e uma empresa de entretenimento de K-pop se uniram para combinar seus conhecimentos especializados em descoberta e desenvolvimento de artistas e produção musical para montar, desenvolver e apresentar um grupo do zero. O anúncio, em novembro de 2021 do primeiro HYBE x Geffen Global Girl Group Audition, deu início à histórica joint venture. Combinando a experiência global da HYBE para liderar a descoberta, o treinamento e o desenvolvimento do grupo, os processos de produção de conteúdo para os fãs e o envolvimento com os fãs em todo o mundo, com a extensa rede do setor e os parceiros da Geffen Records para supervisionar as operações de produção musical, marketing e distribuição global, a parceria tem como objetivo lançar um novo grupo feminino que vai transcender fronteiras nacionais, culturais e artísticas.

Sobre HYBE:
A HYBE, originada da Big Hit Entertainment, em março de 2021, é uma empresa global de plataforma de estilo de vida e entretenimento que busca uma expansão sem limites para inovar o setor musical. Desde então, a HYBE vem expandindo seu sistema de vários selos, incluindo BIGHIT MUSIC, BELIFT LAB, SOURCE MUSIC, PLEDIS Entertainment, KOZ ENTERTAINMENT, ADOR, HYBE LABELS JAPAN, NAECO, enquanto a HYBE AMERICA também gerencia suas gravadoras afiliadas, incluindo a Big Machine Label Group. Além das gravadoras, a HYBE estabeleceu uma estrutura integrada com o business de soluções, que cria shows, conteúdo de vídeo, jogos, histórias originais e varejo, bem como um negócio de plataforma por meio da Weverse, uma plataforma global de fandom. Com três sedes localizadas na Coreia, no Japão e nos EUA, a empresa trabalha para trazer mudanças inovadoras em todo o setor musical global.

Sobre Interscope Geffen A&M:
Combinando os legados de três dos selos mais influentes da história da música moderna, a Interscope Geffen A&M embarcou em uma nova tradição de conquistas musicais com sua unificação em 1º de janeiro de 1999. Dirigida pelo conselheiro e CEO John Janick, a Interscope Geffen A&M é uma das principais forças da música global, desenvolvendo artistas no topo das paradas em uma ampla gama de gêneros musicais, incluindo rock, rap, pop e alternativo. A Interscope Geffen A&M faz parte do Universal Music Group, maior empresa de música do mundo.

Sobre Netflix:
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo, com mais de 238 milhões de assinantes em mais de 190 países, oferecendo séries de TV, filmes e jogos em uma ampla variedade de gêneros e idiomas. Os assinantes podem reproduzir, pausar e continuar assistindo o quanto quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar, e podem mudar seus planos a qualquer momento.