Um cantor que exala autenticidade e paixão através de sua música, Dan Ferrera acaba de apresentar a romântica “50 Tons” em todas as plataformas de streams. A nova canção, que tem toques de R&B, pagode e pop, faz parte do projeto audiovisual de Dan, “Do Meu Jeito”, e dá início à apresentação das faixas do segundo EP.
Composta pelo cantor junto com Guga Brasil, “50 Tons” apresenta um Dan envolvente e emocionalmente conectado com o público. Com uma habilidade notável de contar histórias por meio de suas canções, o cantor cativa ainda mais com este lançamento. Leitor assíduo e apreciador de bons filmes, Dan quis trazer essa referência para música, na qual trata sobre a intensidade de um relacionamento à distância.
“‘50 Tons’ fala um pouco sobre a minha vida e sobre um relacionamento à distância e uma vida corrida. Também é uma declaração! É uma história que eu quis contar em forma de música. A sonoridade dessa canção passeia por coisas que eu gosto de ouvir e traz muito da minha personalidade. Tem muita brasilidade nesse som. Estou com a expectativa lá em cima pra que ela chegue ao máximo que pessoas possíveis! Diferente da ‘50 Tons’, os próximos lançamentos serão acústicos, mas com muita verdade e sentimento também”, diz o cantor, que já entrega um spoiler do que vem por aí.
Gravado ao vivo em Goiânia, em setembro de 2022, o DVD “Do Meu Jeito” conta com 11 faixas autorais e traz as participações especiais de Hugo Henrique, Nanno e da dupla Jorge & Mateus. A primeira parte, apresentada em março deste ano, trouxe cinco faixas, incluindo a participação de Jorge & Matheus.
“Do meu Jeito” é o meu primeiro álbum e é um projeto muito especial. Ele fala sobre quem eu sou, o que gosto de ouvir. Eu consegui colocar no sertanejo, que é uma das minhas grandes influências, outras gêneros que também me influenciam, como MPB e pagode, o que é muito gratificante. Esse disco reflete muito de quem eu sou”, analisa o cantor.
Considerado uma das grandes promessas do sertanejo, Dan Ferrera lançou em março desse ano seu EP de estreia, que fez sucesso pelo Brasil. Com o projeto, ele conquistou novos espaços, expandiu sua voz e ganhou diversos fãs pelo país. O trabalho sintetizou sua linha musical e passeou por vários ritmos com leveza, mas com foco, é claro, na música sertaneja.