Será que seu artista preferido lembra da emoção de estrear nos palcos? Hoje, o UMusic Studio relembra o primeiro show da cantora e compositora Lou Garcia, que aconteceu em julho, na Casa Rocambole, em São Paulo, e reuniu centenas de fãs. Ansiosa e animada, Lou, que lançou recentemente seu primeiro álbum, “KARUMA”, fez uma apresentação memorável e apresentou todas as faixas do disco. Com casa cheia, ela recebeu todo o carinho do público, que cantou suas músicas do início ao fim.
O UMusic Studio acompanhou de perto toda a emoção do primeiro show da cantora e bateu um papo com ela antes e depois de sua apresentação. Confira tudo:
Inspirada por artistas como Lana Del Rey e Pitty, Lou define seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto. É assim que surgem suas composições intimistas, que são caracterizadas por refrões envoltos por uma atmosfera retrô, mas, ao mesmo tempo, marcadas por melodias contemporâneas. A cantora baiana, de 22 anos, ressignifica o poder que as canções tristes têm em tocar os corações do público. Outra ideia central presente no álbum “KARUMA” é a multiplicidade de sentimentos concomitantes que disputam, de forma intrínseca e raramente indolor, o espaço do coração de cada indivíduo.
“É um álbum que tem essa coisa de ter batidas muito felizes, de ter letras dolorosas, mas também de mostrar que a tristeza é necessária. Está tudo bem você sentir tristeza. [A música] não é algo que precisa ser triste de letra e também de batida. Pode ser algo que você consiga chorar dançando”, destacou.
Lou conta que todo o álbum foi criado com muito carinho e em meio a muito amor envolvido. “É um trabalho no qual depositei minha alma praticamente, porque eu não consigo escrever sobre coisas que eu não vivi. Espero que todo mundo goste de ouvir”, disse.
Lou Garcia foi uma das grandes revelações da música brasileira em 2022. Com mais de 50 milhões em streams nas plataformas digitais e o hit viral “Não Fosse Tão Tarde”, que garantiu sua indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei”, a baiana de apenas 22 anos surge como uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z.
O UMusic Studio tem novos episódios todas as terças-feiras e é disponibilizado no canal oficial da Universal Music no YouTube, que conta com mais de 825 mil inscritos. O programa também é apresentado nas demais redes sociais da companhia, como Instagram, TikTok, Facebook e Kwai, entre outras.