INOVANDO O REGGAE BRASILEIRO, BIG UP APOSTA NO AFROBEAT EM SEU NOVO SINGLE, “POSITIVA”

A Big Up está de volta!  Após o sucesso de seu último DVD, que contou com a participação de nomes como Melim, Gilsons, Maneva & Gee Rocha, a banda divulga hoje (14 de julho), o mais novo single, “Positiva”, faixa que traz a mistura de afrobeat, afropop, dancehall e música brasileira. A faixa é a primeira do novo projeto da Big Up, que será lançado em partes ao longo desse ano.

Composta por Gage, Greg e Nanno e produzida por Iuri Rio Branco,  que já trabalhou com nomes como Marina Sena, Flora Matos, “Positiva” tem como objetivo elevar a vibração de quem escuta. “A canção traz alguns questionamentos sobre a sensação de culpa que todo mundo carrega, principalmente através da marginalização do ócio, e busca também uma possibilidade não tóxica da positivada. Falando assim parece sério demais, tem que ouvir pra sentir a onda”, explica Gage, um dos líderes do trio paulistano.

Junto com a faixa, a banda também estreia hoje um clipe. O audiovisual, dirigido por Cauê Tarnowski e pela produtora Flash Bang, que assinam produções de Vitão, Wiu, Luisa Sonsa e Liniker, vem coroar a vibe positiva da banda, mostrando o seu  lifestyle: rua, som e alto astral. Assista:

Formada por Gabriel Geraissati (Gage), Lucas Pierro e Ras Grilo, a Big Up tem como características em seu trabalho muita atitude e brasilidade. “O som da banda mistura reggae e rap com o suingue da música brasileira, além de conter elementos do candomblé, do misticismo rasta e das vozes das ruas das periferias”, informam os integrantes. As letras com mensagens positivas são outra característica marcante no repertório do trio paulistano. Canções como “Xangô”, “Eleva” e “Pequena”, essa última com Melim, conquistam novos fãs a cada show.

No Spotify, as faixas da banda com maior número de plays são “Xangô”, ‘Eleva”, “Deixa o Amor”, “Deixa Fluir” (part. especial de Gilsons) e “Terra”, com Seu Jorge, já acumulam mais de 15 milhões de streams.