POP+ROCK+FUNK! MEU FUNERAL E JIMMY LONDON LANÇAM O SINGLE “INIMIGOS DO FIM”

Em uma mistura nada usual, a banda e Jimmy London trazem o batidão do funk para a nova música

Para comemorar o Dia do Rock de 2021, a banda Meu Funeral misturou rock com funk na faixa “Meu Funeral”, que trouxe a participação de Tati Quebra Barraco. Hoje, a banda apresenta uma nova mistura do funk com rock em “Inimigos do Fim”, um batidão de festa, bebedeira, farra e folia que traz a colaboração muito especial de Jimmy London. Com uma sonoridade “pop trop punk”, a faixa resume bem aquele momento em que a festa está acabando, luzes acesas, uma pessoa ainda está querendo mais, mas sempre tem alguém disposto a encontrar outro lugar para tomar a saideira. Na mesma data, também é apresentado um divertido videoclipe, no qual a banda se arrisca nos passinhos do funk. Assista agora:

Em meio ao caos e a desordem, a nova música ganhou aquele toque especial da produção de LOS BRASILEROS (Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz), que também assinam a produção do novo disco da banda, cujos detalhes serão apresentados em breve.

O vocalista Luquita falou sobre como foi essa parceria: “Jimmy é um ídolo de longa data e que, nos últimos tempos, tem virado um bom amigo e conselheiro. Um dos maiores nomes na ativa do rock nacional”.

Para a comemoração do Dia do Rock desse ano, nós fomos adiante na ousadia e chamamos pra cantar um funk um cara que é praticamente uma personificação do rock´n’roll. Amamos a mistura!”, disse Tent. E Dan completou: “E não para por aí! O cara é um artista que vai bem além do mundo palco/show de rock. Talvez justamente por isso ele é um monstro nos assuntos de comunicação e music business em geral. Todo papo com ele é uma aula!”.

“‘Inimigos do Fim’ tem esse batidão e foi escolhida como primeiro single dessa nova fase da banda pelo alto nível de subversão! (risos). Subversão em relação ao que se espera do rock e esse blábláblá. A nossa onda nela foi incorporar o beat do funk carioca como uma reverência a um estilo que é gigantesco na cultura pop brasileira e tá ganhando o mundo. E que a gente ouve pra caramba!”, disse Pepe sobre o lançamento.

Esses garotos são insuportáveis! Quando você acha que o trabalho já terminou, eles tão lá festando e querendo mais. Nunca vi coisa igual! Mas, falando sério, são ultratalentosos e cheios de vontade de fazer acontecer. Foi um grande barato participar dessa doideira e tô pronto pra que venham muitas mais”, disse Jimmy London.

Formada por Luquita (voz, guitarra), Pepe (guitarra, backing vocal), Dan (baixo, backing vocal) e Tent (bateria e coreografias), a banda Meu Funeral já é uma das revelações da cena rock nacional. Conhecidos inicialmente pelas críticas sociais ácidas e pertinentes, nesta nova fase o trio expande as suas fronteiras e coloca toda a sua criatividade e originalidade a serviço de novos sons, batidas e melodias, buscando abraçar a brasilidade dos tempos atuais em suas canções. As músicas do Meu Funeral, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo.