Chega hoje às plataformas de streams “Não Vai Se Apaixonar”, terceiro single que marca a estreia da cantora e compositora Carol Juno em carreira solo. A faixa conta com a participação especial de RUBY, que também assina a autoria da música com a cantora, Bian, U.GOT, Tainá Seabra e Marjo Mihasi. “Não Vai Se Apaixonar” é a terceira faixa apresentada do EP “Volume 01”, que chegará às plataformas de streams em junho. Junto com a faixa, Carol Juno também faz a estreia de um visualizer, que conta com a direção de Edvaldu Neto. Assista agora:
“Pegamos as mesmas referências da sonoridade da música para a estética do visualizer. É uma faixa dançante, com referências ao pop e R&B dos anos 2000 e 2010, que vêm acompanhadas de um imaginário visual forte. Passei essas referências para uma amiga, a ilustradora mexicana Yazmin Belenda, que fez uma ilustração animada com personagens baseadas em mim e na RUBY. A capa do single ficou por conta do Gabriel Malta, que sempre entende as loucuras que eu proponho e as transforma em imagens incríveis!”, diz a cantora
Carol conta como foi seu encontro com Ruby: “Eu a conheci quando fui convidada pela Universal Music para participar de uma sessão de composição para um projeto dela. Na ocasião, escrevi a música ‘Fire’, que ela lançou. De cara, a achei radiante e muito carismática. Quando estava escrevendo para esse EP, a RUBY foi uma das primeiras pessoas que pensei em chamar para participar. Ela veio para o Rio e nós escrevemos a canção juntas no estúdio, com a Bian, o Guto e a Tainá Seabra. Em dois dias, nós escrevemos a música e gravamos os vocais”.
Em outubro de 2022, Carol disponibilizou a canção “Replay” (feat DONATTO), a primeira música de seu novo projeto. Inspirada na série “Heartstopper”, da Netflix, “Replay” conta a história de pessoas que querem reviver um momento muito bom da vida delas. A faixa veio acompanhada de um videoclipe, que também trouxe a participação de DONATTO. Assista:
Em março deste ano Carol apresentou “Ilusão”, segundo single do EP, que traz a participação especial de Choice (no áudio e clipe), que também assina a autoria da música com a cantora, Bian, U.GOT e Tainá Seabra. Assista ao clipe:
Nessa nova fase da carreira, Carol passou a incorporar o nome Juno artisticamente, além de sua sonoridade vir agora com uma levada mais pop. “É como se eu estivesse fazendo uma ‘volta para casa’. Desde adolescente, influenciada pelo meu irmão mais velho, ouvi muito Marjorie Estiano, Britney Spears, Christina Aguilera…”, diz a cantora, que até o início de 2020 integrava a banda de pop rock Os Caras e Carol. O quarteto teve uma breve e bem-sucedida trajetória, que culminou com algumas apresentações da banda no Rock in Rio, em 2019.
“Durante a pandemia, assim como muitos de nós, passei por um processo de autoconhecimento e senti a necessidade de falar mais sobre mim, respeitar meus desejos individuais e viver novas experiências, tanto profissionais quanto pessoais. O nome Juno representa um pouco do tanto que tenho em mim e a minha força motriz de trabalho. É a figura da deusa romana, mulher de Júpiter, o planeta da expansão, e também de uma das suas várias luas. No meu mapa astral, Júpiter está no signo de Capricórnio, conhecido por sua dedicação ao trabalho. Diante de tantas sincronicidades, foi assim que escolhi meu novo nome artístico”, finaliza Carol Juno.