Loreen é a vencedora oficial do Eurovision Song Contest (Concurso de Canções Eurovision) —, conforme as votações de público e júri! A cantora, artista internacional e força da natureza em ascensão se afirmou como uma das favoritas do público desde o início. Ela deixou a multidão na Liverpool Arena maravilhada com sucessivas apresentações de seu sucesso global “Tattoo”. Em todo o mundo, os fãs que acompanharam as transmissões também vibraram. Com essa vitória, ela se tornou oficialmente “a primeira mulher — e apenas a segunda pessoa — a vencer duas vezes o Eurovision Song Contest”.
Ao receber a notícia da vitória, Loreen expressou com entusiasmo sua gratidão e cantou “Tattoo” pela última vez no palco do Eurovision. O público respondeu com uma ovação de pé!
“Tattoo” pulou para o quinto lugar das paradas globais do Spotify, depois de retornar em 69º lugar. Loreen foi aclamada por vários veículos formadores de opinião. Além de elogiada pelo jornal Telegraph e pela BBC, ela viu “Tattoo” ser descrita pela Rolling Stone como “mais uma pedrada certeira, de novo impulsionando-a em direção à perfeição pop”. A VICE descreveu: “A coreografia intensa para os braços, o microfone de rádio, o refrão retumbante — chame de redefinição cultural ou o que for, mas é uma cena que fica na mente”.
A música explodiu, com mais de 60 milhões de streams no Spotify, e continua crescendo. Alcançou o primeiro lugar no Top 50 do Spotify Daily Chart da Suécia e entrou no Top 50 dos charts diários da Noruega, Estônia, Lituânia, Finlândia e Islândia (onde alcançou o oitavo lugar). “Tattoo” também foi aclamada pela Billboard, que destacou a faixa entre as “10 melhores músicas pop novas e legais para você encarar semana” e observou: “‘Tattoo’ representa o som dance pop cinematográfico e apoiado por cordas que, historicamente, tem tido dificuldades para se conectar com o público americano, mas que está no topo das paradas no exterior; esperamos que os ouvintes americanos abram uma exceção e abracem uma música tão épica quanto ‘Tattoo’”.
Desde o começo da carreira, Loreen tem encantado o público com sua voz fantástica, expressão artística única e letras cativantes. Ela conseguiu tocar o coração das pessoas quando venceu o Eurovision Song Contest 2012 com “Euphoria”. A música se tornou um sucesso mundial e um clássico para cantar junto, alcançando o topo das paradas em 21 países. O refrão imediato, a voz expressiva de Loreen e o cenário incomum do palco conquistaram a Europa inteira. Depois de ser incluída em um grupo de suecos de destaque no Hall da Fama de Estocolmo no Aeroporto de Arlanda em 2012, Loreen e “Euphoria” também foram introduzidos no Hall da Fama do Melodifestivalen em 2020. No mesmo ano, a artista participou do reality musical “Så Mycket Bättre”, quando lançou músicas em sueco pela primeira vez. Loreen também fez sua estreia como atriz na nova adaptação cinematográfica do livro “Vinterviken”, lançada em 2021. Em 2022, lançou “Neon Lights”, canção pop eletrizante com loops de sintetizador arrebatadores, falando de uma Joana D’Arc moderna, que tenta salvar o mundo. Em várias canções, Loreen explora diferentes aspectos da mulher alfa, usando a música para transmitir sua mensagem, e pretende continuar desafiando o público com mensagens de inclusão e representação.
SOBRE LOREEN:
Há mais de uma década, Loreen vem encantando plateias com sua expressão artística singular, vocais incríveis e letras emocionantes. Ao entrar em um novo capítulo musical, ela chega com uma visão mais clara do que antes: continuar construindo pontes entre diferentes culturas, crenças e tradições.
Loreen tem talento para causar impacto com sua música. Seu grande estouro com “Euphoria” não foi exceção. A música venceu o Eurovision em 2012 e chegou ao topo das paradas em quase todo o mundo. O refrão poderoso, os vocais expressivos de Loreen e a cenografia única conquistaram muitos corações.
A música “Tattoo”, vencedora do Eurovision deste ano, foi escrita pelas mesmas pessoas por trás de “Euphoria”, de 2012.