A cantora pop Ellie Goulding está fazendo a alegria dos fãs hoje, sexta-feira (7), com o lançamento de seu aguardado álbum de estúdio “Higher Than Heaven” em todas as plataformas digitais.
Anunciado em outubro do ano passado, o novo projeto conta com grandes produtores da música pop. Greg Kurstin (Sia, Maggie Rogers, Elton John), Jessie Shatkin (Charli XCX, Years & Years), Koz (Sam Ryder, Madonna, Dua Lipa) e Andrew Wells (Halsey, Yungblud) ajudam Ellie a dar sua visão particular do pop moderno. “Higher Than Heaven” está bem servido de hits contagiantes com a assinatura vocal única da cantora e uma produção com o que há de mais refinado no pop: linhas de baixo bem ritmadas, sintetizadores épicos e melodias eufóricas.
Ellie explica assim o novo álbum: “Rolou mesmo uma escuridão (a respeito dos últimos dois anos) que era palpável no estúdio, com todos tendo passado por ela de forma diferente. Acho que, por essa razão, ninguém queria sentar e ficar se martirizando por causa de algum relacionamento ou algum drama. Foi assim que este álbum se uniu. ‘Higher Than Heaven’ é sobre estar amando apaixonadamente. Mas é uma forma hiperbólica de amor, quase como um sentimento provocado por drogas. É quase artificial, com potencial para um colapso”.
Ontem, 6 de abril, Ellie Goulding lançou o single “By the End of the Night”. A faixa é a sucessora da recente “Miracle”, lançada em parceria com Calvin Harris, que entrou na parada oficial do Reino Unido em terceiro lugar e vem gerando ótima resposta entre fãs e crítica.
Ellie comenta sobre o novo single: “Todos nós passamos por tanta coisa nos últimos anos, ainda estamos processando tudo. Não sei se sou só eu, mas acho que precisamos de música que nos eleve e nos faça sentir bem, e é exatamente assim que me sinto até o final da noite (‘by the end of the night’). Isso me dá uma sensação de fuga eufórica e sensual, como estar em uma pista de dança em outro planeta… Algo que era definitivamente atraente no final dos anos 80… de onde essa faixa poderia facilmente ter vindo!”.
No mês passado, Ellie voltou ao palco para dois shows intimistas, lotando o icônico KOKO de Londres, em Camden. Lá, cativou o público com um repertório composto por hits anteriores, singles recentes e algumas músicas do próximo álbum. O jornal “Evening Standard” definiu o espetáculo como “uma exibição gloriosa” e cotou com cinco estrelas.
Ellie Goulding já celebrou 10 singles de platina, três álbuns #1 na parada, dois BRIT Awards, uma indicação ao GRAMMY® e uma indicação ao Golden Globe. Ela já vendeu mais de 27 milhões de álbuns e 218 milhões de singles, acumulando 43 bilhões de streams em todo o mundo. Ellie é uma das artistas femininas mais difundidas no Spotify, com mais de 8 bilhões de execuções. Com mais de 50 milhões de seguidores combinados em suas plataformas sociais, ela também ganhou o Diamond Award do YouTube, com 10 milhões de assinantes em seu canal na plataforma e mais de 6,8 bilhões de visualizações em todo o mundo.
Além de construir uma incrível carreira musical, Ellie Goulding é ativista e filantropa há muito tempo, usando sua visibilidade para engajar jovens em questões globais. Em 2017, recebeu o Prêmio Novas Vozes da ONU e, em reconhecimento a seu ativismo, tornou-se embaixadora da ONU para questões ambientais. No início deste ano, Goulding recebeu o TIME100 Impact Award e, pouco tempo depois, anunciou que também estará atuando como embaixadora da World Wildlife Foundation.