CONFIRA A AÇÃO GLOBAL DO U2 NO BECO DO BATMAN, EM SÃO PAULO, NO NOVO EPISÓDIO DO UMUSIC STUDIO

A radialista e locutora da 89FM – a principal Rádio Rock do Brasil – Luka Salomão invadiu o UMusic Studio dessa semana com diversos fãs da maior banda de rock de todos os tempos: o U2. O motivo foi mais do que especial. Recentemente, eles lançaram o álbum Songs of Surrender, um projeto colaborativo único que convidou 40 artistas e criadores de todo o mundo a criar uma peça de conteúdo de 60 segundos, cada uma delas com uma canção regravada pelo U2 na trilha sonora. O resultado são 40 novas interpretações visuais da música do U2 — 40 histórias por 40 criadores — para marcar o lançamento de “Songs Of Surrender”, uma coleção de 40 músicas seminais do U2 (extraídas do catálogo da banda), regravadas e reimaginadas para 2023.

Para comemorar o lançamento, Luka participou, junto com fãs de longa data da banda, da ação global “#U2SOS40, que aconteceu no Beco do Batman, em São Paulo. O evento reuniu diversos fãs e admiradores do quarteto em 40 cidades do mundo inteiro para comemorar o disco mais recente da banda e contou com frases, grafites e uma programação audiovisual diferente. Através da hashtag #U2SOS40, os fãs também poderão conferir mais sobre o evento em outras cidades.

Durante o encontro, Luka bateu um papo com os fãs da banda, que falaram sobre sua conexão com o grupo, músicas preferidas e até tatuagens em homenagem à banda liderada por Bono Vox. Confira o episódio na íntegra:

Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e capta o U2 revisitando algumas das músicas mais famosas da carreira da banda, de mais de 40 anos, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. A reimaginação musical resulta em gravações completamente novas de cada faixa, incluindo novos arranjos e, em alguns casos, novos versos.

O UMusic Studio tem novos episódios todas as terças-feiras e é disponibilizado no canal oficial da Universal Music no YouTube, que conta com mais de 740 mil inscritos. Trechos do programa também são apresentados nas demais redes sociais da companhia, como Instagram, TikTok, Facebook e Kwai, entre outras.