E REVELA DATAS DA TURNÊ POR EUROPA E ESTADOS UNIDOS
Hoje, d4vd, artista que desafia rótulos e classificações, anuncia seu altamente aguardado EP, ”Petals to Thorns”, que sai em 26 de maio via Darkroom/Interscope (pré-encomende AQUI). Ele também está revelando as datas de uma turnê que passa por Europa e Estados Unidos.
O esperadíssimo EP ”Petals to Thorns” é uma estreia inovadora, pronta para cativar os ouvintes com sua diversificada gama de gêneros, do R&B ao indie rock e o grunge. O projeto de nove canções inclui os dois singles de ascensão do artita: ”Romantic Homicide”, hino de ruptura com influência grunge, conduzido pela guitarra (certificado de platina pela RIAA), e ”Here With Me” (ouro pela RIAA), uma balada praiana de construção lenta. O EP também inclui os lançamentos mais recentes, ”Worthless” e ”Placebo Effect”, bem como novas faixas que mostram o som inovador de d4vd. As músicas variam do dream pop acelerado e embebido em reverb ao rock low-fi meio zonzo, com elementos de R&B e pop-punk nos vocais. Depois de receber inúmeras notificações por conta de direitos autorais em seu canal de jogos no YouTube, d4vd iniciou sua carreira musical gravando músicas dentro do closet de sua irmã, através do aplicativo BandLab. Com a cultura dos games e animes entre suas maiores influências, o som de d4vd é uma bela amostra do espírito de bricolage dos artistas emergentes da atualidade.
As novas datas da turnê de verão seguem os passos da primeira parte da turnê The Root Of It All, de d4vd, cujos ingressos se esgotaram imediatamente após a venda. Ela revisita as principais cidades, incluindo Nova York e Los Angeles, expandindo-se para locais de show maiores. A nova série de datas começa em 28 de maio no Deaf Institute, em Manchester, Reino Unido, com paradas pela Europa antes de retornar aos Estados Unidos com um show em sua cidade natal, no White Oak Music Hall, em Houston, em 25 de junho. Veja o roteiro completo abaixo.
Indicado na lista de Zane Lowe como um dos 23 Artistas a Ser Assistidos em 2023 e nomeado “artista heroi” na lista “Artists to Watch 2023”, da Amazon Music, vem muito mais de d4vd por aí.
Sobre d4vd:
d4vd surgiu como um artista visionário apenas um ano depois de ter começado a escrever e gravar sozinho, dentro do closet de sua irmã, em Houston, no Texas, faixas de cortar o coração. d4vd desenvolveu seu gosto eclético em rap e música indie a partir de viagens pela internet e vídeos de Fortnite feitos por fãs no YouTube — que ele também começou a criar, como bom adolescente educado em casa. Como um jogador ávido que atraiu mais de cinqüenta mil assinantes para seu canal sobre jogos, ele notou que as músicas em suas montagens de jogos estavam recebendo notificações de direitos autorais, e sua mãe sugeriu que ele deveria escrever música original como solução. Isso levou d4vd a começar a gravar suas próprias faixas, após descobrir um aplicativo para criar música fácil de usar, chamado BandLab. Ele lançou um grande número de singles tocando tudo, de indie-alternativo a pop e R&B… Até que, no verão de 2022, o jovem de 18 anos, nascido David Burke, emplacou a melancólica canção de rock indie ”Romantic Homicide”, cuja letra brutalmente honesta sobre desgosto e ressentimento se conectou com centenas de milhares de ouvintes. Sua balada praiana de construção lenta ”Here With Me” também subiu nas paradas, estabelecendo d4vd como talento à prova de rótulos. Seu domínio intuitivo na construção das letras deriva de anos de rabiscos e poemas em seu diário, desde a infância. Os interesses versáteis também o ajudam a tirar da manga temas para suas narrativas “reais e fundamentadas”. ”Romantic Homicide”, faixa gravada inteiramente em um iPhone, alcançou o número 34 na parada Hot 100 da Billboard, e levou d4vd a assinar com a Darkroom/Interscope antes mesmo de se formar no colegial. “Here With Me” seguiu o mesmo processo, invadindo o Hot 100 da Billboard em janeiro de 2023. Sua turnê de primavera com o título The Root of it All se esgotou em 30 minutos após o começo das vendas. E d4vd segue sua ascensão com os recentes singles ”Placebo Effect” e ”Worthless”.
Para mais d4vd, siga nas redes sociais:
TikTok | Twitter | Instagram
*d4vd | crédito da foto: Aidan Cullen
“destinado a ser uma das grandes revelações do ano” – Hypebeast
“Aqui temos um exemplar contemporâneo de artista em florescimento. d4vd já entrou nas paradas Billboard Hot 100 e Alternative/Rock — e isso provavelmente diz pouco do quanto ele é famoso” – The FADER
“Não se deixe enganar pela pouca idade dele. O músico é muito mais maduro do que parece, no sentido pessoal e no artístico. Ele tem uma habilidade única para tornar palpáveis as emoções menos expressivas” – VMan
“um bocado de star power” – Stereogum
“Os sons que ele cria – muias vezes de mundos diferentes – são um exercício em dramaticidade, como um roteiro em que sua imaginação dita o clima, a narrativa e a emoção de tudo. Mal dá para acreditar que as canções que você está ouvindo são de autoria da mesma pessoa, de tão camaleônica que é sua habilidade de se misturar ao cenário de cada estilo” – The Line Of Best Fit
“lapida joias emotivas de inclinação indie e consegue penetrar no mainstream” – “DIY Magazine”