Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Matheusinho descobriu sua paixão pela música em casa, junto com seu pai, que não apenas cantava, mas também tocava violão. Agora, sob a gestão artística de Suel e Allan Lima, o cantor está iniciando uma nova fase em sua carreira. Animado com esse novo desafio, Matheusinho está pronto para apresentar seu novo álbum, “Rolezin do Matheusinho”, ao público.
O trabalho apresenta doze faixas gravadas ao vivo, em colaboração com grandes nomes do pagode contemporâneo. Entre elas estão: “Cama Provisória” e “Contratempo / Ainda é Cedo Pra Dizer Bye Bye / Duvido”, com Suel; “A Carta / Pra Você Acreditar / Reinventar” e “Até Que Durou / A Primeira Namorada / Depois da Briga”, com a cantora Marvvila; “Pela Vida Inteira / Preciso de Amor / Nuance”, com o grupo Vou Zuar; e “Tempo de Aprender / Me Apaixonei Pela Pessoa Errada / Sem Perceber”, com o grupo Gamei.
Desde a infância, Matheusinho é fã de grupos como Sorriso Maroto, Exaltasamba e outros nomes clássicos do pagode. Ele escolheu seguir o gênero musical e acabou se destacando depois de ser notado pelo cantor Ferrugem nas redes sociais. Matheusinho postava frequentemente vídeos cantando, e Ferrugem o convidou para viajar pelo Brasil fazendo participações em seus shows. Em seguida, gravaram juntos sua primeira colaboração na música “Lugar Lindo”. Matheusinho também é conhecido por sucessos como “Me namora” e “Minha medida”.