O EP “Volume 01” chega às plataformas de streams no próximo dia 14 de abril
No próximo dia 10 de março, chega às plataformas de streams “Ilusão”, segundo single que marca a estreia da cantora e compositora Carol Juno em carreira solo. A faixa conta com a participação especial de Choice (no áudio e clipe), que também assina a autoria da música com a cantora, Bian, U.GOT e Tainá Seabra. Junto com a faixa, Carol Juno também faz a estreia de seu respectivo videoclipe, que conta com a direção de Edvaldu Neto. Assista agora:
“Ilusão” é a segunda faixa apresentada do EP “Volume 01”, que marca a estreia de Carol Juno em carreira solo e chegará às plataformas de streams em 14 de abril.
“O processo com a ‘Ilusão’ foi muito singular para mim. A Bian e o Guto falaram com o Choice sobre o beat da música e ele já tinha escrito um verso para esse beat. Quando eu ouvi o verso dele, eu falei: ‘Cara, agora eu vou escrever uma música em volta do verso do Choice! Essa experiência de composição foi muito maneira, porque eu tive que escrever o início e o fim e não o meio. Eu só conheci o Choice pessoalmente quando fomos gravar o clipe da música. Ele é um cara muito gente boa e me senti muito colhida. Sou uma artista que está começando uma carreira solo agora e ele foi muito legal comigo. Ele me mandou uma mensagem antes dizendo que estava animado com esse trabalho, enquanto eu estava mega tímida de agradecer a ele por essa oportunidade. Mas eu consegui dizer isso para ele pessoalmente no dia da gravação do vídeo. Toda essa experiência foi muito boa”, ressalta Carol Juno.
Em outubro de 2022, Carol disponibilizou a canção “Replay” (feat DONATTO), a primeira música de seu novo projeto. “’Replay’ conta a história de pessoas que querem reviver um momento muito bom da vida delas”, disse a cantora, se inspirou na série “Heartstopper”, da Netflix, parar criar a letra da música. A faixa veio acompanhada de um videoclipe, que também traz a participação de DONATTO. Assista agora:
Nessa nova fase da carreira, a cantora passa a incorporar o nome Juno artisticamente, além de sua sonoridade vir agora com uma levada mais pop. “É como se eu estivesse fazendo uma ‘volta para casa’. Desde adolescente, influenciada pelo meu irmão mais velho, ouvi muito Marjorie Estiano, Britney Spears, Christina Aguilera…”, diz Carol. Até o início de 2020, a jovem cantora integrava a banda de pop rock Os Caras e Carol. O quarteto teve uma breve e bem-sucedida trajetória, que culminou com algumas apresentações da banda no Rock in Rio, em 2019.
“Durante a pandemia, assim como muitos de nós, passei por um processo de autoconhecimento e senti a necessidade de falar mais sobre mim, respeitar meus desejos individuais e viver novas experiências, tanto profissionais quanto pessoais. O Juno, que não integra meu sobrenome, representa um pouco do tanto que tenho em mim e a minha força motriz de trabalho. É a figura da deusa romana, mulher de Júpiter, o planeta da expansão, e também de uma das suas várias luas. No meu mapa astral, Júpiter está no signo de Capricórnio, conhecido por sua dedicação ao trabalho. Diante de tantas sincronicidades, foi assim que escolhi meu novo nome artístico”, finaliza Carol Juno.