THE WEEKND E ARIANA GRANDE SE JUNTAM MAIS UMA VEZ PARA O REMIX DO MEGAHIT “DIE FOR YOU”

Depois de muito burburinho e rumores nas redes sociais, a mais nova parceria entre os astros The Weeknd e Ariana Grande realmente aconteceu! Os dois se juntaram para lançar uma versão remix do megahit do canadense, “Die For You”. A canção ficou disponível na madrugada desta sexta-feira (24) e animou os fãs dos dois artistas.

Essa não é a primeira, a segunda ou a terceira vez que os dois colaboram em uma música. O contínuo sucesso dos lançamentos feitos em parceria pelos amigos fez com que The Weeknd pensasse novamente em Ariana para a nova versão da faixa, de 2016. A primeira collab deles foi em “Love Me Harder”, do álbum “My Everything”, lançado em 2014 pela cantora. Depois, eles se uniram novamente em “Off The Table”, do disco “Positions”, lançado por ela em 2020. Mais tarde, em 2021, foi a vez de Ariana colaborar em “Save Your Tears (Remix)”, de The Weeknd. A canção original faz parte do repertório do aclamado álbum do cantor “After Hours”, apresentado em 2020. Na época, a versão remix com os dois artistas atingiu a primeira posição na parada da Billboard Hot 100, além de ter figurado no Top 10 do Spotify Global. Agora, a parceria vai brilhar novamente em “Die For You (Remix)”.

A versão original de “Die For You” foi lançada por The Weeknd em 2016 e está presente em seu terceiro álbum de estúdio, “Starboy”, que contou com as participações especiais de Daft Punk, Lana Del Rey, Kendrick Lamar, entre outros. O disco ocupa atualmente a segunda posição de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, perdendo apenas para “After Hours”, outro álbum do artista.

Mesmo após cinco anos de seu lançamento,  a faixa recentemente voltou a ficar em evidência nas paradas de músicas internacionais por conta da plataforma TikTok. Nas últimas semanas, o single alcançou o topo da Billboard Pop Airplay e Radio Songs, além de figurar no Top 10 da Billboard Hot 100.

Essa foi a quinta vez que The Weeknd apareceu no topo da parada Radio Songs. Ele também já figurou no chart com os hits “Earned It (Fifty Shades of Grey)” (por quatro semanas), “Can’t Feel My Face” (por sete semanas), “The Hills” (por cinco semanas), todas em 2015, e “Blinding Lights,” que foi um recorde de 26 semanas no topo, de abril a outubro de 2020. Na Pop Airplay, “Die For You” também é a quinta música do artista a aparecer no chart depois de “Earned It” (por uma semana), “Can’t Feel My Face” (por quatro semanas), “Blinding Lights” (por seis semanas) e “Save Your Tears” (por quatro semanas).

Além de ter completado 33 anos na última semana, o cantor também fez um anúncio para os seus quase 50 milhões de seguidores no Instagram. Ele divulgou o trailer do especial gravado em um de seus shows da “After Hours Til Dawn Tour”. O longa, que ganhou o nome de “The Weeknd: Live At Sofi Stadium”, conta com registros das apresentações do cantor no Sofi Stadium, na Califórnia. O especial será exibido exclusivamente na plataforma de streaming HBO Max, neste sábado (25).