Não foi preciso muito além das notas de um teclado, acompanhadas de uma voz doce e da potência de uma letra verdadeira, que, por vezes, até embargou a cantora com seus versos. Em um vídeo despretensioso, que já soma mais de dois milhões de visualizações nas redes sociais, a cantora e compositora baiana Bia Marques apresentou a composição da música “Mãe”, que chega hoje aos aplicativos de música. A canção ainda ganha um videoclipe, que terá estreia na mesma data, às 18h, no canal da cantora no YouTube.
Carregada de sentimentos e profundidade, a música surgiu sem pretensão alguma de lançamento, após uma sessão de terapia da artista. “Eu e minha terapeuta estávamos felizes por eu ter chegado a esse entendimento. Nesse dia, participei de uma outra composição e comentamos sobre o relacionamento mãe e filho de outra perspectiva. Fiquei reflexiva com isso, pensando na minha relação com minha mãe. Mesmo cansada, cheguei em casa e comecei a desabafar no teclado, como se estivesse falando com ela e a perdoando por todas as mágoas que já tive”, narra a cantora. “Chorei do início ao fim. Com certeza, é a letra mais íntima que escrevi e vou lançar; é 100% verdade tudo que eu canto nela”, completa.
Foi aos prantos e ainda imersa nas sensações da composição que a artista se deu conta da beleza e força da canção e resolveu registrar o momento. “Nem pensei e só me gravei naquele estado vulnerável mesmo. O vídeo acabou viralizando no Instagram e Tik Tok. Teve muita gente se identificando e se emocionando junto comigo”, relembra a artista que, também na gravação de voz em estúdio, eternizou a emoção da canção utilizando seu primeiro take.
Bem como no vídeo da composição, o clipe oficial traz Bia Marques em uma atmosfera emocionante e intimista, sem muitos elementos além da cantora e o piano. Na canção, a produção também é assinada pela artista e por Raul Alaune, que adicionou apenas pads e baixo, mantendo-a bem próxima da primeira versão. “Sinto que a mensagem é o mais importante e deveria ser a protagonista dessa produção. Acho que o mais bonito dela é a ideia de separar o vilão da nossa história e olhar para nossos pais como pessoas, para entender o lado deles. É difícil sair da nossa bolha egoísta, mas parece que tudo fica mais fácil depois que vemos isso”, diz.
Apesar de não ter visto a reação da mãe, que mora na Bahia, ao ouvir a canção, Bia conta que a música foi recebida com emoção e orgulho. “Apenas mandei o vídeo e ela me mandou vários áudios. Chorou bastante e me agradeceu muito, porque essa também era uma questão na vida dela. Mandou para todas as amigas orgulhosa e todo mundo que nos conhece também chorou. Todos ficaram muito felizes em ver minha evolução e maturidade”, conta. “Estou muito realizada em compartilhar essa música com as pessoas, porque sei que ela pode ajudar muita gente a melhorar a sua relação com os pais”, finaliza.