A Virgin Music Brasil acaba de assinar parceria com a Medellin Records, empresa que administra a carreira de novos e promissoras nomes do funk e do rap brasileiro, com a proposta de reinventar, aprimorar e revolucionar a cena. A assinatura do contrato aconteceu na sede da Virgin, em São Paulo, na última sexta (2), com as presenças de Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil, Gabriel Batista, sócio da Medellin, artistas e colaboradores.
“Realizar esta parceria com a Medellin é acreditar num novo e efervescente movimento no cenário rap no Brasil. Estamos muito felizes com essa parceria e prontos para trabalhar e trazer ainda mais espaço e visibilidade a essa sonoridade urbana”, disse Miguel Cariello.
‘’É com muito prazer que nós finalizamos este ano com foco no início de 2023, nesta grande parceria com a Virgin Music. Temos a certeza de que nos próximos cinco, seis anos teremos novos artistas, parcerias, investimentos e conquistas. Queremos agradecer ao time da Virgin Music por acreditar em nossos novos projetos, como Igor e Young Mafia, que que envolvem o ‘novo’ e o futuro. E, principalmente, por acreditarem no sonho do DVD do ‘Cacife Clandestino 10 Anos’, que está sendo preparado com muito trabalho e dedicação para relembrarmos os seus grandes hits e torná-los realidade. Muito obrigado a todos e o futuro nos espera!”, disse Batista.
A Medellin se envolve nos diversos aspectos que constituem a formação dos artistas, indo desde a produção musical até a divulgação de trabalhos e a forma como se mostram na mídia e no mercado musical. No segmento digital, o selo conta com 82.9 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, plataforma onde soma mais de 570 milhões de visualizações.
Young Mafia:
A Young Mafia é um coletivo de artistas que surgiu da vontade da Medellin Records em ajudar e incentivar os jovens do Rio de Janeiro, ajudando-os a realizarem seus sonhos e, assim, inovar a cena do rap nacional, trazendo uma nova estética e proposta para o mercado musical.
A Young Mafia, que faz seu primeiro lançamento nesta sexta (9), é composta por Menó Bom, Mutchatcha, Lipinho, Nathan e JP Diaz (produtor musical), artistas com a idade média entre 12 anos e 22 anos, cada um vindo de uma comunidade diferente do Rio. A Young Mafia é a reunião de cinco artistas, cada um com sua estética, individualidade, identidade e técnicas. Juntos, eles trazem um projeto diferenciado e jamais visto no qual eles expressam seus sentimentos e vivências através da música. O grupo se sente pronto para encarar essa nova jornada e mostrar para todo o cenário do trap/rap que talento não tem nada a ver com idade.
Cacife Clandestino:
Nascida no Rio de Janeiro em 2011, a banda Cacife Clandestino é formada por @FelpCacife & @TerrorDosBeats. A banda de rap ficou conhecida através do seu primeiro hit, "Beija Flor", e ganhou um rápido destaque no cenário nacional com a Mixtape "Sonho de Rua", lançada em 2013.
Em 2018, foram muitos singles até a chegada do primeiro álbum, "Ouro Latino", que é um sucesso entre os fãs. Já foram lançados seis clipes apenas desse disco, que já alcançaram mais de 50 milhões de acessos em todos os serviços de streaming.
“É muito gratificante poder fazer parte dessa nova parceria com a Virgin em um momento tão importante para nós. A volta do Cacife Clandestino nos faz retornar às nossas origens e nos lembrar o porquê de estarmos onde chegamos. Ter alguém como a Virgin nos apoiando e acreditando no nosso trabalho nos dá cada vez mais força para mostrar que o Cacife sempre esteve vivo em nossos corações. Nossas expectativas estão muito grandes e temos a certeza de que voaremos cada vez mais alto! Multiplica!'', disseram os integrantes.
IGOR:
Igor Von Adamovich é natural do Rio de Janeiro e já transitou por grandes cenários dentro da indústria musical. Em 2012, foi parte da formação do grupo teen ‘P9’, que emplacou grandes sucessos em sua carreira. “Favorite Girl” bateu o recorde no YouTube como a primeira banda brasileira a bater 1 milhão de views em 24 horas. Em 2020, o cantor lançou o single "Cartas" com participação do Luccas Carlos, atingindo mais de dois milhões de visualizações, e "Xeque Mate" com a dupla Hyperanhas, com mais de oito milhões de visualizações. Finalizou 2020 com seu single "Sentimento Bom" com a cantora Clau e participou do Set do DJ BR da Tijuca, com mais de 4 milhões de visualizações.
Logo no início do ano de 2021, Igor e Donatto lançaram juntos a música “Ei Amor” que já conta com +1,5 milhões de visualizações. Fez participação no Set 2 do DJ BR da Tijuca, que atingiu mais de 12 milhões de visualizações e lançou "Para", o primeiro single de seu projeto "Salserin", também com mais de um milhão de views. Igor finalizou o ano com o lançamento de "Fone de Ouvido" com PK, que atingiu mais de um milhão de visualizações e do seu single "Domingo Desse". Esse ano, Igor lançou o segundo single do seu projeto '’Salserin", com os artistas Felp 22, MC TH e Neo Beats e "Nessa Vida" com a artista Budah, que ultrapassou um milhão de views.
“Essa nova parceria eu levo como um novo capítulo na minha vida. Depois de passar por 2 grupos musicais e 2 anos de carreira solo eu me sinto pronto pra mostrar o que descobri de mim e ter a Virgin do meu lado me dá muita segurança para seguir no meu trabalho. Ter alguém que confia no seu potencial motiva demais e eu estou muito ansioso pra mostrar pro mundo o quanto me conheci e o que venho preparando”, disse Igor.