Celebrando a chegada do verão e um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, evento trouxe música, experiências e diversão para São Paulo
Nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, a Universal Music Brasil realizou na Audio, em São Paulo, o Rolê Fest. Em sua primeira edição, o festival reuniu mais de seis mil pessoas nos três dias e trouxe várias paixões e artistas de diversos gêneros que engajam com a Geração Z.
Os shows foram comandados por vários artistas da Universal Music e outros talentos que se destacam nos charts de streaming: Carol Biazin, Vitão, Day Limns, Bia Marques, PK, Big Up, Hitmaker, Bianca, Baco Exu do Blues, Tasha & Tracie, Nanno (que contou com a participação especial de Mayra).
Além de shows incríveis com os artistas mais quentes da cena pop, trap e funk nacional, o público interagiu as ativações espalhadas pelo espaço promovidas pelos parceiros do projeto, como Tinder, Converse, Instagram e Bradesco, patrocinador e apoiadores do evento, respectivamente, além da Umusic Play, ecossistema de conteúdos e playlists da Universal Music, que apresentou o festival.
“Durante o Rolê Fest desenvolvemos uma importante plataforma de comunicação para ajudar marcas a conversar e estreitar o diálogo com a Gen Z. Na primeira edição do ‘Rolê’ chegamos cheios de força e com importantes parceiros de diferentes segmentos de mercado. Foram três dias de festival com uma curadoria rica misturando trap, funk, pop e eletrônico. Estamos estruturando a próxima edição para 2023 com a visão de fortalecer ainda mais este rico ecossistema”, afirma Cláudio Vargas, vice-presidente Comercial da Universal Music Brasil.
Ao chegar no espaço da Audio, o público já era recepcionado e envolvido com o enxoval de ativações, que além de ativar as respectivas marcas, trouxeram todo um charme e enriqueceram a experiência vivida no festival. A Tinder distribuiu promotores, propondo uma espécie de game aos participantes, como brinde – um copo temático, sinalizando a disponibilidade para o match! A Converse levou sua “Kombi”, totalmente customizada para dentro da casa de show, criando uma interação com o público com as “polaróides” registrando o momento do público. Na parte externa, o Instagram propôs um espaço longe, com um mini studio para a criação de Reels, além do concurso na plataforma que trouxe como premiação vouchers nas loja de ecommerce da Converse e UMusic Store, e uma degustação na plataforma Tinder, com o perfil Gold.
Nos dias de eventos, influencers convidados ainda deram o mood digital, com uma cobertura ao vivo através do Instagram oficial da Universal Music (@umusicbrasil), gerando conteúdo exclusivo para o público. Um dos destaques no brand content do Rolê Fest foi a presença de um apresentador que comandou toda a dinâmica.
Apresentado pela UMusic Play, hub de playlists da Universal Music, e realizado pela Universal Music Brasil e Audio, o Rolê Fest tem como parceiros Tinder (patrocínio) e Converse (apoio).