O ÁLBUM “MINIMAL SYNTH ETHICS VOL. 5” CHEGA HOJE AOS APLICATIVOS DE MÚSICA

Com capa foi assinada pela designer Marcela Salomão

hoje é apresentado o retorno da coletânea “Minimal Synth Ethics Vol.5”, um compilado que vem com toda a música eletrônica de vanguarda e desenvolvendo a nova identidade visual do selo e dos artistas.

Em 1991, o selo Cri Du Chat Disques lançou o primeiro volume da primeira compilação de artistas de música eletrônica made in Brazil. De lá para cá, foram quatro volumes, sendo um deles (vol.4) focado em artistas internacionais em 1996. Passados 24 anos, a cultuada série retorna com o quinto volume, apresentando 15 artistas entre pioneiros do segmento e novos nomes que estão despontando no mercado.

Entre os pioneiros está a Coldwave do Volv Uncion (um dos artistas mais icônicos e pioneiros, comparado a artistas internacionais como Clock DVA e Lassigue Bendthaus); a vigorosa E.B.M. (sigla para Electronic Body Music) do Front Runne(r); Furio (nova alcunha de um dos fundadores do premiado projeto AD, que faturou prêmios de melhor videoclipe do gênero da MTV); Old Surfers (cria de Vanni do M4J); Further Southern (com ex-vocalista do Hades); FC NOND (inspirado em Moderat) e o Hades, que se aliam a novos nomes como a proto-estrela pop Phyara, John Lakke, Tibi Jr, Wanderlust, Coma Frequency (com remix do alemães do The Eternal Afflict), Suntrax (produtor de trilhas sonoras do SP Fashion Week), FGON, Governo das Sombras e Tangible Feelings.