A BANDA PIONEIRA MUNDIAL DO THRASH METAL MEGADETH RECEBE INDICAÇÃO AO GRAMMY® DE MELHOR PERFORMANCE DE METAL PELA CANÇÃO “WE’LL BE BACK”

… uma típica ‘thrashatona’ que músicos com um terço da idade de Mustaine teriam que se esfoçar muito pra conseguir acompanhar” – Rolling Stone

Hoje (23 de junho), tivemos o primeiro gostinho, na forma do single ‘We’ll Be Back’, e, conforme prometido, é uma ‘fucking’ porrada, uma ‘fucking’ porrada, no padrão altíssimo dos clássicos do thrash do Megadeth” – Revolver

O Megadeth retorna em forma gloriosa com com uma nova traulitada, ‘We’ll Be Back’” – Guitar World

Dave Mustaine e companhia arrombaram os portões com uma nova bordoada” – Consequence

…mais do que apenas mais um álbum do Megadeth — este é uma prova irrefutável da determinação e da vontade férrea de Dave Mustaine” – Loudwire

‘The Sick, the Dying … and the Dead!’ mostra um revitalizado Megadeth superando dificuldades recentes com a força que é sua assinatura” – Ultimate Classic Rock

Os pioneiros do thrash metal MEGADETH fecham 2022 com sua 13ª indicação ao GRAMMY®, na categoria Melhor Performance Metal, pela canção “We’ll Be Back” de seu novo álbum aclamado pela crítica “The Sick, The Dying… And The Dead!”.

Estou tão feliz por ser indicado de novo”, diz Dave Mustaine. “Ainda estou curtindo a onda, o barato que senti da última vez que vencemos, isso é surreal. Depois de todo o trabalho duro da nossa equipe, este momento é para dividir e festejar com eles!

O MEGADETH começou 2022 com o lançamento altamente esperado de seu 16º álbum de estúdio “The Sick, The Dying… E The Dead!”, muito bem recebido pelos fãs e aclamado pela crítica. O álbum estreou no topo das paradas durante sua primeira semana de vendas, ocupando o terceiro lugar na Billboard 200 e atingindo o #1 no em Top Album Sales, Top Current Albums Sales, Top Rock & Alternative Album, Top Rock Albums e Top Hard Rock Albums. “The Sick, The Dying… And The Dead!” é o álbum do MEGADETH que chegou mais alto nas paradas m todo o mundo: foi primeiro lugar também na Finlândia, segundo lugar na Austrália, Polônia, Suíça e Escócia, e terceiro no Reino Unido.

The Sick, The Dying… E The Dead!” consolida um furioso retorno à forma que começou com o vencedor do Grammy® “Dystopia”, um álbum que avançou musicalmente e marcou a vitória de Mustaine na luta contra o câncer de garganta. Reunindo a mesma dupla que produziu “Dystopia” em 2016 — o visionário líder e arquiteto sônco do MEGADETH e o co-produtor Chris Rakestraw (Danzig, Parkway Drive) —, o novo disco foi gravado no estúdio de Mustaine em Nashville, Tennessee, com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baterista Dirk Verbeuren. O baixista Steve DiGiorgio entrou temporariamente para gravar o álbum, mas desde o pontapé inicial da turnê, James LoMenzo voltou a juntar-se à família MEGADETH como baixista permanente.

The Sick, The Dying… And The Dead!” traz 12 novas faixas em CD, vinil e cassette. Também está disponível em formato digital. O disco também está disponível em edição deluxe limitada 2LPs, ou álbum de 12 faixas prensado em vinil preto de 180g alojado em uma capa gatefold numerada com um encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia em vinil lenticular e um single bônus de 7 polegadas com “We’ll Be Back” e o lado B inédito “The Conjuring (Live)”. A edição física está disponível na UMusic Store.

Renomado mundialmente e sinônimo da guitarra metal, Dave Mustaine fundou o MEGADETH em 1984, praticamente inventando um gênero. Menos de um ano depois, estreou em álbum com “Killing Is My Business… And Business Is Good!” em 1985. O MEGADETH já vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo, colecionando glórias e troféus pelo caminho, incluindo um GRAMMY® pela faixa-título de seu álbum mais recente, “Dystopia”, juntamente com 12 outras indicações ao GRAMMY®. A banda também emplacou cinco álbuns consecutivos com certificado de platina ou multiplatina. Dave Mustaine é autor de livro best-seller na lista do “The New York Times” e um disputado palestrante, apresentador e comentarista. Ao longo das décadas, ele segue sendo reverenciado como ícone do metal e do rock pesado, combinando um alto padrão musical e técnico com o ethos e a atitude do punk e do rock’n’roll.

Site Oficial | Facebook | Twitter | Instagram