Ocupando cada vez mais espaços da música mainstream, o funk carioca é um estilo musical versátil e cheio de potencial. Hoje está sendo disponibilizada a colaboração de Maellen com MC Du Black e o produtor O’Dre no single “Tô Pra Putaria”. Composta durante o Casa UMusic Play, camp da Virgin e Universal Music, a faixa também tem seu videoclipe apresentado. Assista agora:
“Tô Pra Putaria” possui uma roupagem eletrônica que remete também ao tecnobrega, gênero que nasceu em Belém do Pará e ganhou o país, somado a características únicas do funk que nasceu nas periferias e ganhou o Brasil. A parceria surgiu em um camp da Virgin Music, da Universal, que reuniu vários artistas. Chamei o Du Black para fazermos uma música e logo apareceu o O’Dre no estúdio. O processo de composição foi rápido demais, a vibe bateu e fluiu! Fizemos essa mistura de piseiro com funk e saiu esse hit”, comenta Maellen.
A composição ficou por conta dos três artistas e de Dalto Max. O trabalho de O’Dre na produção se destaca pelo ritmo dançante e a junção de estilos distintos que se completam. “Conseguimos fazer um som muito irado pra agradar o público. Tenho uma expectativa muito boa, porque esse som foi feito com muito amor e carinho por nós e pelas equipes. Espero que vocês gostem!”, comenta MC Du Black.
O projeto Casa UMusic Play é uma ação idealizada e promovida pela Universal Music e Virgin Music Brasil. A primeira edição aconteceu em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de julho. Contando com alguns dos maiores nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no país, a casa recebeu 30 produtores musicais e 45 jovens artistas do pop, trap, rap, funk, drill e piseiro, estilos que vêm trazendo a voz das periferias para o topo das plataformas de streaming. O encontro promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas.