De acordo com relatórios iniciais da Luminate, empresa de informação que acompanha as vendas de música em todo o mundo, o álbum “Midnights”, de Taylor Swift, apresentado na última sexta-feira (21), vendeu mais de 1.2 milhões de cópias físicas nos Estados Unidos, somente nos três primeiros dias de lançamento. Com isso, o disco se torna o mais vendido do ano. A contagem inclui todos os formatos disponíveis (álbuns digitais, CD, vinil e variantes de cassete), excluindo o streaming de todas as plataformas de áudio.
Depois de três dias, “Midnights” já tem a melhor semana geral, por unidades de cópias ajustadas, para qualquer álbum, já que o próprio “Reputation”, disco dela de 2017, estreou com 1,238 milhão de vendas em sua primeira semana. “Midnights” também tem a maior semana de vendas de qualquer álbum desde a semana de abertura de “Reputation”, que registrou 1,216 milhão de cópias vendidas. “Midnights” segue quebrando recordes e bateu a maior semana de vendas de um álbum de vinil na era moderna (desde que o Luminate começou a rastrear as vendas de música, em 1991).
Além disso, em seus três primeiros dias, as 20 músicas do álbum geraram mais de 284 milhões de streams oficiais sob demanda (áudio e vídeo combinados) nos EUA. Essa soma de 284 milhões já é a terceira maior semana de streaming de um álbum em 2022, pelo total de streams. De acordo com o Spotify, a cantora se tornou a mais ouvida em um único dia na história da empresa, com mais de 184 milhões de streams, garantindo o recorde de melhor estreia. Taylor também ocupa as 13 primeiras posições do Top 50 Global do Spotify.
No Brasil, a repercussão foi gigantesca. O disco se tornou o melhor lançamento de álbum do Spotify Brasil, e “Anti-Hero” quebrou o recorde como single internacional com o maior número de reproduções em um único dia. Na última segunda (24), a artista conquistou mais um feito histórico: o de álbum com melhor semana de estreia no Spotify.
Lançado há menos de uma semana, “Midnights” inclui 13 músicas que, segundo Taylor, foram escritas durante suas noites de insônia. O disco contém apenas uma participação especial, na faixa “Snow on the Beach”. Para colaborar na canção, Taylor convidou Lana Del Rey, que é uma de suas maiores inspirações e referências. Além da versão standard, a cantora também lançou uma edição deluxe intitulada “Midnights (3am Edition)”, com 7 faixas bônus. Recentemente, a cantora americana apresentou o clipe de “Bejeweled”, que já ultrapassou mais de 8 milhões de views. Confira: