DONO DO HIT “BETTY (GET MONEY)”, YUNG GRAVY LANÇA O SINGLE “C’EST LA VIE”

O rapper de Minnesota e fenômeno mundial, com mais de 3.2 bilhões de streams globais, Yung Gravy está de volta com seu mais novo single, “C’Est La Vie”, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa tem colaboração de bbno$, com quem Gravy já havia trabalhado anteriormente, e Rich Brian. A nova música vem após o cantor receber Certificações de Ouro, esgotar shows e parar a internet com seu estilo irreverente e cômico. Com o novo hit “C’Est La Vie”, ele agora se prepara para conquistar as paradas virais.

O ano de 2022 tem sido muito especial para Yung Gravy. Além de conquistar novos espaços e ganhar maior reconhecimento, ele participou de um comercial com ninguém menos que Martha Stewart, que foi exibido nos cinemas dos Estados Unidos. Na noite de ontem (22), o artista fez sua primeira aparição na TV norte-americana ao se apresentar como atração musical no programa Jimmy Kimmel Live.

Em junho, o Gravy divulgou seu maior hit da carreira, por enquanto. O single “Betty (Get Money)”, produzido por Dillon Francis, Dwilly e Popnick, explodiu no mundo todo. A canção acumula mais de 97 milhões de streams no Spotify, com mais de 3 milhões de saves na plataforma. “Betty (Get Money)” alcançou o Top 30 da parada da Billboard nos Estados Unidos e foi adicionada na programação das principais rádios de Nova York, Reino Unido e França, entre outros países. O clipe, dirigido por Adriaan Kirchner e inspirado nos anos 80, já atingiu mais de 15 milhões de visualizações. Assista:

Em cada projeto que fiz, sempre tive uma narrativa contínua com nomes de mulheres mais velhas. Esse é o oitavo nome. ‘Betty’ é irado. É inspirado em Betty White (RIP). Reservei o título para uma das minhas músicas favoritas”, explica o rapper.

Aos 26 anos, o rapper é considerado um dos novos nomes do gênero e segue em ascensão. Ele começou sua trajetória em 2017, no SoundCloud, e tinha como inspiração artistas como Lil Yachty e Lil Peep. Não demorou muito para que as composições e rimas de Yung Gravy ganhassem visibilidade e repercussão na plataforma. No ano seguinte, ele lançou um EP, projeto que ganhou o nome de “Snow Cougar” e trazia em seu repertório as faixas “Mr. Clean” e “1 Thot 2 Thot Red Thot Blue Thot”, ambas reconhecidas com Certificado de Platina. “Mr. Clean” acumula mais de 65 milhões de views no clipe oficial, enquanto “1 Thot 2 Thot Red Thot Blue Thot” ultrapassa mais de 14 milhões de visualizações.

Em 2019, ele divulgou “Sensational”, seu disco de estreia, com 13 canções, incluindo também as faixas Certificadas como Ouro “Magic” e “Whip a Tesla”, esta última em parceria com bbno$, um de seus melhores amigos. A parceria deu tão certo que logo depois os dois apresentaram os EPs colaborativos “Baby Gravy” e “Baby Gravy 2”. Yung Gravy também colaborou no EP “Cake & Cognac”, de Dillon Francis, apresentado este ano, que deu sequência a uma turnê conjunta dos dois artistas.

Gravy viu sua carreira crescer de uma forma meteórica também neste ano. Além de tudo vem conquistando, ele ainda se apresentou em arenas lotadas com a icônica banda Limp Bizkit e fez recentemente uma turnê europeia que encheu as casas de show, como a Forum, em Londres, onde se apresentou para quase 25 mil pessoas.

Com mais de 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2 milhões de seguidores no Instagram, 6.7 milhões de fãs no TikTok e mais de 548 milhões de visualizações totais no YouTube, Yung Gravy mostra que este é só o começo de uma duradoura e bem-sucedida carreira na música. Com sua autenticidade e talento, ele garante que há muito mais ainda por vir.