Luiz Bueno, integrante do Duofel há 41 anos, se une aos produtores Manoel Vanni e Renato Patriarca para criar uma nova estética na música eletrônica/instrumental. É esta a proposta do projeto OLD SURFERS.
O novo álbum, já a caminho, traz uma linguagem inovadora para a surf music em 13 faixas com instigante sonoridade contemporânea e universal. Preparando o terreno, hoje é apresentada a faixa “Jet Lag”.
“É uma nova linguagem no segmento, unindo sonoridades clássicas da surf music com a estética da musica eletrônica atual”, conta Manoel Vanni, vencedor do prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) que há 25 anos circula pela cena eletrônica mundial.
“A mistura de três visões de musica diferentes traz o tempero certo para este som. Temos elementos da musica eletrônica tradicional, com leituras contemporâneas, embaladas pela improvisação das guitarras e instrumentos de cordas”, comenta Renato Patriarca, vencedor do GRAMMY® Latino por seu trabalho com os Titãs e há 18 anos produtor no MIDAS Studio.
“Para mim foi uma experiência renovadora e desafiante; criar argumentos com instrumentos com que não tenho tanta intimidade, mas que toco com a alma nas treze faixas. O resultado é surpreendentemente novo, vivo e… tem que ouvir”, diz Luiz Bueno.