Com o objetivo de expandir globalmente o Coke Studio, a plataforma de música da Coca-Cola, a marca resolveu lançar uma campanha inédita e especial, intitulada “The Conductor”. Nela, sete artistas interpretam diferentes versões para o clássico “A Kind Of Magic”, da icônica banda Queen. Entre eles, estão Arix Lennox, Ekin Beril, Mariah Angeliq, Tesher, TRI.BE, Griff e Tems, sendo os cinco primeiros destaques do cast da Universal Music Group.
O filme de 90 segundos nada mais é do que uma homenagem ao Queen. A obra se baseia em uma regravação do hit “A Kind of Magic”, produzida em uma incrível colaboração com artistas globais inovadores, cada um trazendo seu próprio estilo único para a música, recriando a faixa para uma nova geração. Os artistas são: a sensação de R&B americana indicada ao Grammy Ari Lennox; o cantor e compositor britânico Griff; o produtor turco de electro-pop Ekin Beril; a potência do pop urbano latino Mariah Angeliq; o cantor, compositor e produtor nigeriano Tems; o rapper e produtor canadense-indiano Tesher; e a colorida e multilíngue banda feminina de K-Pop TRI.BE.
O Coke Studio surgiu em 2008, no Paquistão, e a plataforma oferece oportunidades para talentos emergentes criarem e entregarem suas músicas para novos públicos, a fim de conquistarem mais espaços e maior visibilidade. Hoje, já são mais de 12 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube da ferramenta e mais de três bilhões de visualizações totais. Confira aqui.
Desde o ano passado, a Coca-Cola implementou uma nova filosofia de marca, que ganhou o nome de “Real Magic”. O Coke Studio e a nova campanha são um resultado da novidade. A plataforma de música da Coca-Cola é movida, sobretudo, pela crença de que nossas diferenças tornam o mundo um lugar mais rico e que a verdadeira mágica acontece quando nos reunimos por meio de experiências compartilhadas, sejam elas na vida real ou virtual.
“O Coke Studio é uma extensão direta da filosofia ‘Real Magic’ da Coca-Cola. Ele celebra a capacidade única da música de unir e elevar e fornece um ponto de conexão para os fãs de todo o mundo se unirem e desfrutarem de uma nova experiência”, disse Pratik Thakar, Diretor de Estratégia e Conteúdo Criativo Global da Coca-Cola.
A marca, que sempre teve uma conexão forte com música, quer, através da nova campanha, conectar as pessoas além de fronteiras e culturas de uma maneira poderosa.
“Foi mágico colaborar para este lançamento com esses artistas incríveis e a equipe da Coca-Cola, tanto na música quanto na visão criativa. Nossas empresas estão alinhadas em nosso profundo compromisso de apresentar talentos fenomenais, fazer parcerias com artistas de todo o mundo e apoiá-los no compartilhamento de suas músicas enquanto criamos oportunidades para eles expandirem sua base de fãs”, revelou Richard Yaffa, vice-presidente executivo de marcas globais da Universal Music Group.