A Universal Music Publishing Brasil acaba de anunciar um acordo de representação e administração dos direitos autorais do cantor e compositor Henrique Casttro, através de sua editora, a MB Nunes.
Nova voz no sertanejo, o tocantinense de 27 anos é autor de mais de 20 músicas que estouraram no gênero, como “Liberdade Provisória”, interpretada por Henrique & Juliano. Com mais de 240 milhões de streams, a canção foi a mais tocada no Spotify em 2020.
Além de assinar sucessos de outras duplas, como “Terra Sem CEP” e “Propaganda”, de Jorge & Mateus, Henrique também tem hits nas vozes de artistas do forró, como “Não Valeu” e “Só Pra Castigar”, conhecida na voz de Wesley Safadão, e “Fingindo Maturidade”, conhecida na interpretação de Mano Walter (feat Gustavo Mioto). A lista de composições de Henrique Casttro ainda inclui obras gravadas por Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa e Felipe Araújo.
Em 2021, Henrique lançou seu novo EP como cantor, “Henrique Casttro – Ao Vivo”, pela Virgin Music/WorkShow, que já acumula mais de 15 milhões streams no Spotify. O lançamento inclui o single “Apartamento 119”, que conta com a participação de Marília Mendonça. Assista:
Sobre a parceria, Henrique Casttro disse: “Para mim, é uma honra muito grande fazer parte do time de compositores da Universal. Essa parceria veio para potencializar tudo aquilo que venho construindo e tem tudo para dar certo. Um dos maiores hits da minha vida foi ter acertado esse acordo no ano de 2022, que tem tudo para ser o ano mais incrível da minha vida. E estou muito feliz de a Universal estar comigo nesse caminho”.
Managing Director da UMPG no Brasil, Marcelo Falcão também comentou: “Compositor consagrado, Henrique é a nova voz do sertanejo. Autor de grandes hits como ‘Liberdade Provisória’, ‘Tá Sofrendo Porque Quer’, ‘O Cachê Foi Amor’, entre outras, é o preferido dos grandes intérpretes do gênero. É uma honra para a Universal ajudar Henrique a escrever os próximos capítulos da sua história como compositor e artista”.