SURICATO RETOMA PROJETO DE BANDA E LANÇA SÉRIE DE QUATRO EPs E VÍDEOS

A banda Suricato volta de cara nova! O núcleo criativo criado pelo artista Rodrigo Suricato chega em 2022 com nova formação e frescor criativo. Desde 2017 sem se apresentar com banda, o artista agora reúne um time majoritariamente composto por mulheres artistas para percorrer o Brasil. Além do carioca Rodrigo (voz, guitarra e violão), a banda é composta por Carol Mathias (teclado e voz), Martha V (synth, voz, violão e guitarra), Marfa (baixo), além de Diogo Gameiro (bateria), cofundador da banda.

Juntamente ao lançamento do EP, a banda Suricato também apresenta seus quatro respectivos vídeos, que foram gravados em estúdio, sob a direção de Matheus Sodré.

Trabalhar com mulheres me trouxe um estímulo que há muito tempo não tinha no meu trabalho. A escuta e a sensibilidade são diferentes. Não sei por que não fiz isso antes”, diz o artista.

Enquanto o novo disco não vem, a nova formação da banda Suricato já faz sua estreia com o lançamento de quatro EPs, intitulados “Sessions”, que chegam às plataformas em quatro etapas, trazendo o total de 16 músicas, entre regravações de sucessos autorais, em registros de ensaios gravados ao vivo.

O primeiro dos quatro EPs, “Sessions #1”, que tem lançamento agora em janeiro, traz em seu repertório quatro músicas: “Astronauta” (Rodrigo Suricato / Maurício Barros), que pela primeira vez ganha versão com banda; “Talvez”, que conta com a participação do músico Milton Guedes, e “Diante De Qualquer Nariz” (ambas compostas por Suricato e Diogo Gameiro); além da releitura de “A Lista”, canção de Oswaldo Montenegro.

‘Astronauta’ ganhou um arranjo de peso, com pegada de show mesmo. Essa banda tem uma sonoridade incrível para shows de festivais“, disse Rodrigo Suricato sobre o primeiro single do novo projeto.

Em março do ano passado, ainda em projeto solo, Suricato apresentou a canção “A Dois”, uma parceria inédita ao lado do gaúcho Vitor Kley. A música chegou acompanhada de um videoclipe, gravado em duas praias diferentes do litoral brasileiro, com direito a muito pé na areia e coração em alto mar.

A pandemia do coronavírus está em vias de completar dois anos no Brasil. Neste período repleto de incertezas, cancelamento de shows e isolamento social, Suricato fez o que nenhum outro artista nacional conseguiu. Só em 2020, seu ano mais produtivo, ele lançou um número impressionante de três discos e um single.