ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
Spiritbox, Placebo, David Bowie, Warpaint, Nina Simone e Evanescence são algumas das muitas referências e influências que tornaram a música da Bruxax um amálgama de sonoridades, unindo a densidade e peso do heavy metal à sensibilidade da música pop com elementos da música eletrônica.
Bruxax é formada por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Ju Basstos (baixo) e Rodolfo P. (bateria). O novo single, “Você sou eu”, foi escrito pela guitarrista Emily C. a partir da perda de sua mãe durante a pandemia e subsequentes reflexões sobre saudade, ancestralidade e corporeidade. O resultado é uma música de aspecto denso, reflexivo e moderno, que retrata a atmosfera da vida e da morte, sem deixar de lado o frescor e versatilidade da composição. O videoclipe da faixa também já pode ser visto:
Quem assina a produção musical é Baffo Neto, produtor musical e baixista da renomada banda de metal Project46. A mixagem e masterização foram realizadas em Amsterdam, pelo produtor prodígio Alejandro Londoño, personagem conhecido da cena holandesa.
O nome “Bruxax” é uma alusão ao termo usado até os dias de hoje para designar mulheres que possuíam (e ainda possuem) distinto conhecimento sobre as energias da natureza e sua manipulação, prática que conhecemos como “magia”, e que foram incompreendidas, perseguidas, torturadas e queimadas na Idade Média, em nome do “bem”. Para a banda, o nome simboliza resistência, tolerância, o diferente, o hoje e o amanhã livre de preconceitos e tradições temporais e arcaicas, a aceitação do indivíduo como ele é, da consciência maior, do novo e do velho convivendo em paz e harmonia.
Considerada uma das novas apostas do rock nacional, a banda escolheu esse final de semana emblemático Halloween para lançar o novo single, que já está disponível em todas as plataformas digitais em parceria com o Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music.