As vozes e o violão são uma marca registrada do MAR ABERTO, mas já imaginou as lindas canções do duo acompanhadas por uma banda completa, em um verdadeiro show? Não precisamos mais imaginar. Hoje, o M A R inicia sua nova fase com o lançamento de “Jeitos e defeitos”. O clipe, que também estreia hoje, promete teletransportar todos para dentro do Tom Brasil, em São Paulo, em uma apresentação de tirar o fôlego. Assista agora:
“Jeitos e defeitos” é o pontapé inicial do novo EP que leva o nome do duo, “MAR ABERTO”. Produzido por Lucas Lima, o projeto traz Gabriela Luz e Thiago Mart de um jeito nunca visto antes, em uma superprodução com banda completa, num palco 360° com jogos de luz, promovendo um verdadeiro show.
“Definindo nosso momento de vida: estamos cada vez mais NÓS DOIS, fortalecendo nossa relação, nosso ninho, a nossa casa, a nossa família. E o som está fazendo o movimento contrário, se expandindo. Estamos deixando de ser só um duo e o M A R está em vias de se tornar uma banda, soar como uma banda e vai para a estrada como uma banda”, explica Thiago.
“Falando sobre ‘Jeitos e defeitos’, o que eu gosto muito dessa música é que ela diz o seguinte: cara, você tem vários defeitos e tudo bem, é o seu jeito. E isso precisa caber num relacionamento. Poxa não consigo conversar com ele que ele dorme, mas, ao mesmo tempo, ele diz que a minha voz o acalma. Tá aí, se fossemos perfeitos, com certeza não iríamos encaixar”, conta Gabi, parafraseando a canção.
Sobre a nova sonoridade, Thi e Gabi definem como uma união do que o MAR ABERTO apresentou até o momento e o que eles realmente querem fazer de agora em diante. “O som novo tem bastante do meu violão característico, mas tem também bateria, metais, teclas, o que traz pra gente a possibilidade de levar o show para cima, que é algo que sempre desejamos”, pontua Thi. “A minha parte favorita da música é o ‘papapa’, onde entra um coro com palmas do nada. Isso bate em mim muito, me emociona sempre. Todos os músicos do dia gravaram cantando, batendo palmas. Foi muito divertido”, lembra Gabi.
“O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível! Ele é um cara extremamente metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares. Além disso, ele também é muito engraçado, traz leveza para a hora da gravação com piadas e o clima fica muito descontraído”, contam Thiago e Gabi.
“Trabalhar com o MAR ABERTO foi muito legal e muito divertido. É fácil e leve. São dois cantores sensacionais, vieram com um caminhão de músicas maravilhosas para a gente escolher. Os violões do Thiago são impressionantes, tudo chega muito pronto. Meu trabalho foi mais sair da frente e deixar os dois se expressarem. Tô mega orgulhoso com o resultado”, afirma Lucas Lima.