ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
Para embalar os corações apaixonados no Dia dos Namorados, que será celebrado amanhã (12), As Baías divulgam um pagode romântico para você ouvir ao lado de quem mais ama. Para compor esse projeto, a banda convidou o cantor Péricles, um dos maiores nomes do pagode/samba do Brasil. A canção, que chega hoje em todas as plataformas digitais, chama-se “Primeiro beijo” e tem tudo para virar mais um sucesso do trio.
A música tem como enredo uma história de amor que deu certo, fala sobre a magia do primeiro beijo, com encontros e desencontros. A melodia e letra exploram toda potencialidade musical do trio. A canção também ganhou sua versão visual com vídeo gravado em São Paulo. Confira:
“’Primeiro beijo’ é uma história de amor que deu certo. Um samba-pagode que traz um de nossos maiores cantores, Péricles, como protagonista dessa trilha apaixonada. Que honra poder cantar com essa grande voz e esse artista generoso que ele é”, comenta Assucena Assucena sobre a parceria.
Para Raquel Virginia, gravar com ele é um desejo antigo: “Sempre tive esse desejo de gravar com Péricles. Ele é um dos maiores nomes da música brasileira, uma referência musical muito forte, além de um ser humano de muita luz e talento. Me sinto grata e realizada por esta parceria e pela generosidade dele em cena”.
Rafael Acerbi relembra das referências do samba no primeiro álbum lançado pela banda e da emoção em poder gravar com Péricles: “As Baias sempre flertou com o samba. Em nosso primeiro disco, por exemplo, na música ‘Ó Lua’ temos uma relação com a Alcione. Somos grandes admiradores desse universo musical. Gravar com o Péricles é uma emoção sem tamanho. Estamos literalmente ao lado de um dos maiores patrimônios da nossa cultura brasileira. A voz dele é presença marcante no cotidiano desse país e, para nós, é uma honra indescritível estar ao seu lado. Estamos muito felizes com o resultado“.
A canção foi produzida pelo produtor Castilhol, que assina trabalhos como “Numanice”, de Ludmilla, e atua como diretor musical de Anitta.