JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA UMUSIC STORE A VERSÃO FÍSICA DO NOVO ÁLBUM HOMÔNIMO DA CANTORA
A cantora e compositora Zélia Duncan acaba de apresentar “Pelespírito”, álbum que celebra suas quatro décadas de carreira e marca o seu retorno à Universal Music, companhia pela qual ela lançou discos como “Sortimento” (2001), “Eu Me Transformo em Outras” (2004), “Pré Pós Tudo Bossa Band” (2005), entre outros. Hoje, o disco chega em versão física na UMusic Store.
“Pelespírito” é fruto de um encontro musical profundo com o poeta e produtor pernambucano Juliano Holanda, ao lado de quem Zélia compôs todas as 15 faixas que figuram no disco. A faixa tema também acaba de ganhar um novo clipe. Assista agora:
Nessas canções, tão íntimas e confessionais, Zélia Duncan passeia por ritmos como folk e country (“Viramos pó?”), rock’n’roll (“Nas horas cruas”), sertanejo nordestino e pantaneiro (“Tudo por nada”) e blues (“Sua cara tá grudada em mim”). Nele, a cantora propõe perguntas (“Onde é que isso vai dar?”, “O que se perdeu?”), faz declarações de amor (“Nossas coisinhas” e “Sua cara”), acenos e homenagens (“Você rainha”). E fecha o álbum deixando explícita a sua crença de que tudo vai ficar bem (“Vai melhorar”).
O álbum foi gravado entre 2020 e 2021 em vários home studios. Zélia e Webster Santos gravaram em suas respectivas casas, em São Paulo, Juliano Holanda em Pernambuco, Léo Brandão em Curitiba, Christiaan Oyens em Londres e Ézio Filho no Rio de Janeiro. E assim o projeto nasceu em plena pandemia.