MEU FUNERAL LANÇA A “FUFU TV”

Banda segue firme durante a quarentena e promove choque de conteúdo em suas redes sociais

Conhecidos por levar a criatividade e bom humor de suas músicas para as suas redes sociais, a banda carioca MEU FUNERAL lançou, na última segunda-feira (22) a “FUFU TV”, um conjunto de ações e programas em todas as suas redes sociais para atrair e engajar mais público.

Nós caímos na real e nos ligamos que graças ao governo deste país de m#$%, nós não estaremos tão cedo no nosso lugar preferido: em cima de um palco imundo, correndo o risco de ser eletrocutado bêbado fazendo um show para um público que amamos. Após esta constatação dura, porém simples, decidimos que enquanto isto durar nós seremos uma WEB BANDA (vou patentear esse termo) e vamos nos portar como influencers. Só que nós não gostamos de ficar dizendo o que tomamos no café da manhã, até porque a mesa não é das mais vistosas aqui em casa (risos). Daí veio a ideia da TV, com clara inspiração na antiga MTV. Após uma intensa pesquisa de cases e referências, promovemos este choque de conteúdo chamado FUFU TV”, diz Dan Menezes, baixista da banda e o autoproclamado ‘Boninho da FUFU TV’.

Já no anúncio, uma transmissão ao vivo, a tiração de sarro característica do projeto: os integrantes da banda tentam cantar o hino nacional, assim como foi na primeira transmissão da TV brasileira, mas logo depois desistem porque está difícil praticar o ufanismo no Brasil atual.

A live “Café ou Mate”, um bate-papo estilo podcast com os integrantes e convidados é a atração de toda segunda-feira. Nas terças, tem o “Fufu Indica”, no qual a banda apresenta um artista que faz a sua cabeça. Na quarta, no quadro “Coveiro”, é apresentado uma sessão com a banda tocando um cover do artista do dia anterior. Na quinta é a vez do “Telecurso Funerário”, uma divertida videoaula onde os membros ensinam a tocar as canções da banda com uma proposital didática questionável. Sexta-feira marca o “Notíças de Merda”, um telejornal expresso onde a banda comenta as notícias da semana de forma irônica. Sábado é dia de descanso – “porque até o cara lá de cima teve o dele”, adiciona o vocalista Luquita –, e no domingo a semana fecha com “Caminhos da Arte”, um minidocumentário pretensamente refinado e esnobe com bastidores dos trabalhos da banda, apresentando os seus parceiros nas produções. Todas as atrações vão ao ar às 12 horas, para criar um hábito com a audiência.

Já na primeira semana, a banda viu seus números nas redes sociais crescerem na ordem de impensáveis 1.000%, um bom sinal de aceitação do projeto. O episódio inicial, com a artista Malfeitona, responsável pelas capas dos discos da banda, já caiu nas graças do público.

Todo o conteúdo é produzido pela própria banda. Cientes do desafio que é se manterem produtivos, eles ainda prometem mais: “Sabemos que botamos um rinoceronte na sala, a carga de trabalho está bem pesada. Mas é a melhor maneira que encontramos para nos relacionar com nossos fãs. Queremos inserir mais interação e novos programas, como sorteios e um show ao vivo”, adianta Dan.