Cantora está indicada ao Latin American Music Awards em nove categorias
A superestrela KAROL G lança hoje seu aguardado terceiro álbum de estúdio, intitulado “KG0516”. O projeto conta com 16 faixas no total e participações nas músicas inéditas com Ozuna, Nicky Jam, Camilo, Ludacris, Mariah Angeliq, Nathy Peluso, Emilee, Chencho Corleone, Wisin & Yandel, Ivy Queen, Zion, Alberto Stylee e mais. O álbum traz ainda os últimos sucessos da artista.
Apresentando uma arte alusiva a um avião dourado, “KG0516” é uma celebração de sua carreira e é intitulado em homenagem a um marco especial: o dia em que ela assinou seu primeiro contrato de gravação, há 15 anos. O projeto atrai a atenção da indústria internacional por ressaltar o poder feminino com suas letras e mensagens poderosas que não apenas defendem a diversidade e a inclusão, mas também quebram barreiras e superam as barreiras linguísticas.
Este álbum experimenta diferentes ritmos, sons e outros elementos. Por meio dessas canções, Karol G explora uma ampla gama de gêneros musicais, que incluem fusões inovadoras de seus ritmos característicos do reggaeton com influências do pop, country, bachata, música regional mexicana etc. O projeto foi produzido por Ovy On The Drums, embora Karol tenha aproveitado suas habilidades de produção e coproduzido algumas das canções. A faixa principal, “El Makinon”, apresenta a estrela latina em ascensão Mariah Angeliq.
Na noite desta quarta-feira (24), Karol G fez sua primeira entrevista apresentando seu novo projeto, “KG0516”, no programa de TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Na ocasião, ela cantou “El Barco”, uma das músicas inéditas que está no álbum.
Karol G afirma ainda mais sua posição como uma das artistas mais populares da indústria da música latina. Recentemente ela foi anunciada como a cantora feminina mais indicada para a sexta edição do Latin American Music Awards, com um total de nove indicações. é indicada em nove categorias: “Artista do Ano”; “Música do Ano”, por “Tusa” (Karol G e Nicki Minaj; “Artista Favorita” – Feminina; “Artista Favorita” – Urbana; “Música Favorita” – Urbana – “Tusa”; “Música Favorita” – Urbana – “Caramelo”; “Colaboração do Ano” – “Tusa”; “Colaboração do Ano” – “Caramelo” e “Artista Social do Ano”. A premiação acontece no próximo dia 15 de abril e será transmitida pela internet.
KG é um acrônimo para Karol G, enquanto os números representam 16 de maio de 2006, o dia em que a artista assinou seu primeiro contrato de gravação – começando sua jornada para o estrelato global. Segundo Karol G, a intenção do título do álbum é dar as boas-vindas aos fãs em um voo para sua nova era artística, onde ela transcende novas dimensões musicais: “Este álbum representa a evolução da Carolina como pessoa e de Karol G como artista. Este é um voo que quero convidar todos os meus fãs a se juntarem a mim em minha jornada musical, onde cada música representa um voo de conexão que os leva a um novo lugar“, disse a cantora. “Eu experimentei muito com diferentes sons, gêneros e vibrações únicas. É definitivamente algo que nunca foi ouvido de mim e as músicas são todas uma representação de quem eu sou hoje como pessoa e artista“, conclui.
Proclamada a artista feminina latina #1 de 2020, a cantora e compositora multiplatina continua a surpreender a indústria com seus marcos, graças à sua versatilidade e capacidade de quebrar barreiras multiculturais e estereótipos.
Apenas no Brasil, a cantora detém as seguintes certificações: dupla de Platina pela canção “Créeme”; Certificado de Diamante por “Ocean”; Álbum de Platina por “Ocean”; Diamante triplo por “Tusa”; Certificado de Platina por “Ay, DiOs Mío!”; Certificado de Platina por “Bichota”; Certificado de Ouro, por “Punto G”; duplo de Platina por “La Vida Continuó” e Certificado de Diamante por “Mi Cama”.
KAROL G continua a surpreender a indústria musical com seus marcos importantes, graças à sua versatilidade expansiva e capacidade de quebrar barreiras multiculturais e estereótipos. Apenas algumas semanas após seu lançamento, seu single mais recente, “Location”, com Anuel AA e J Balvin, se tornou um sucesso instantâneo, alcançando mais de 100 milhões de streams combinados em plataformas de música. Da mesma forma, a faixa estreou no Top 10 da lista “Top Global Music Videos”, do YouTube, e acumula hoje mais de 110 milhões de visualizações de seu vídeo.
“Location” também estreou na parada “Hot Latin Songs”, da Billboard, classificando-se na sexta posição, logo atrás de seu single anterior, “Bichota”, que ocupa o quarto lugar. Com este novo marco, Karol G passou a ser a artista feminina com mais entradas no Top 10 da referida lista nos últimos cinco anos, com um total de 11 canções. Ela é atualmente a única artista feminina com dois singles no Top 10, com “Bichota”, em sexto, e “Location”, na nona posição. Da mesma forma, o single estreou no Top 10 da “Latin Pop Airplay” e entrou na “Billboard Global 200” e na “Billboard Global Excl. U.S.”
Somando-se às suas realizações incomparáveis, seu single “Bichota” recentemente alcançou a posição de número 72 na Billboard “Hot 100”, quebrando o recorde de canção em espanhol de maior classificação por uma artista feminina nos últimos 20 anos. “Bichota” se tornou um hino global pela diversidade e inclusão e atualmente conta com mais de 680 milhões de visualizações de seu vídeo.
Hoje entre os 50 artistas mais ouvidos do Spotify no mundo, Karol G já ultrapassou 23 bilhões de visualizações de seus vídeos.
Tracklist de “KG0516” – Karol G:
1. “Déjalos que Miren”
2. “El Makinon” (ft. Mariah Angeliq)
3. “200 Copas”
4. “Contigo Voy a Muerte” (ft Camilo)
5. “DVD”
6. “El Barco”
7. “Location” (ft Anuel AA e J Balvin)
8. “Gato Malo” (ft Nathy Peluso)
9. “Odisea” (ft Ozuna)
10. “Bichota”
11. “Sola Es Mejor” (ft Yandar & Yostin)
12. “Arranca Pal Carajo” (ft Juanka, Brray)
13. “Ay, DiOs Mío!”
14. “Beautiful Boy” (ft Ludacris, Emilee)
15. “Tusa (ft Nicki Mijaj)
16. “Leygendas” (ft Wisin & Yandel, Nicky Jam, Ivy Queen, Zyon, Alberto Stylee)